Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 29 de agosto de 2015

No caminho de ajustes

A FILA EM CÍRCULOS
.o. A Globo vai, no mês que começa dentro de três dias, promover novos ajustes em sua programação. E, o que vem por aí, tem característica de filme ‘já visto’, um cenário de cores disfarçadas. Basicamente, mais uma troca de posições entre comunicadores, os cartazes da ‘latinha’ Jorge Luiz e Alexandre Ferreira.
.o. Aquele se transfere para o “Madrugada e Cia.”, que fez parte do pacote de remodelações em maio do ano passado. Este se muda para o “Acorda Rio”, também surgido há um ano. Ambos os programas serão estendidos em uma hora. O “Madrugada...” será de meia-noite às 4h e o “Acorda...” de 4h às 6h.
.o. Perto de duas décadas transcorridas, Jorge Luiz aportava na emissora da Glória em 1997 (trabalhava na Tupi), aparecedo na madrugada, primeiro como noticiarista e, depois apresentador dos fins de semana. Substituir Antônio Carlos nas férias e ocasiões eventuais, tem sido uma de suas atribuições na casa.
.o. O “Domingo na Globo” que ele fazia há alguns anos, e recentemente virou “Domingo + família”, anteriormente era comandado pelo Alexandre Ferreira, desde o falecimento do saudoso Antônio Luiz. Com as novas modificações, Alexandre retoma o antigo horário, das 7h às 10h, nos dias sem corridas de F-1.
.o. O “Eu sempre quis fazer rádio”, outra recente idealização, que havia suprimido a hora final de “Domingo + família”, de 9h às 10h, vai ser remanejado. Os cardeais resolveram levá-lo para os sábados. Será uma espécie de aperitivo para o “Plantão de Notícias”, do Maurício Menezes, Hélio Júnior e Sérgio Ricardo.
_______
CONTO DA CIGANA
.o. Em “Sintonia Rio”, apresentado a partir das 21h, Amauri Santos revelava, não faz muito tempo, ‘que em breve a Nacional voltaria a seus estúdios na tradicional Praça Mauá’. A velha estação (para quem está chegando agora), funciona desde 2013 no prédio da Avenida Gomes Freire, em que se localizava a TV Educativa, denominada mais tarde TV Brasil. E, nele também operam as rádios MEC AM e FM.
.o. Parece que a cigana enganou o Amauri. A notícia que segue explica melhor: ‘(...) o Edifício A Noite, primeiro arranha-céu erguido na década de 20 (...) será transformado em hotel ou prédio residencial. (...) Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, em 2012 foi lançada licitação para contratar a elaboração de projeto de reforma, mas restrições orçamentárias impediram o prosseguimento’.
_______
MEIO AMBIENTE
.o. Denise Viola está de retorno à MEC AM. Seu novo programa, às 10h da manhã, “Eco da terra”, também aborda coisas do meio ambiente, tema do anterior – “Planeta azul”,lançado no segundo quadrimestre de 2014, no mesmo horário. Durante boa temporada, ela apresentava o “Rádio sociedade”, das 7h às 9h.
_______
LINGUAGEM NOVA
.o. Anunciado como ‘uma nova linguagem de se fazer programa de rádio’, a Tupi estreou no domingo (23), “Fala galera”, Reúne como apresentadores Odilon Júnior, Cassiano Carvalho e Ricardo Moreira, Entre 8h e 10h da noite, abre espaço integral à interatividade. Mais uma atração pelos 80 anos da emissora.
_______
FORA DA NACIONAL
.o. O comentarista Waldir Luiz fechou sua participação nas transmissões da Bradesco Esportes. Vinha, ultimamente, integrando o grupo do “Futebol do Rio pontocom”, debates às segundas-eiras à noite, tido como um dos principais concorrentes do “Futebol de verdade”, estrelado por Zico e Juninho, na Globo.
_______
O COMANDO MUDA
.o. A EBC – Empresa Brasil de Comunicação muda seu comando de jornalismo nesta segunda-feira, 31.Ricardo Melo, até então colunista da “Folha de S.Paulo” entra no lugar de Nereide Beirão. As agências e Tv Brasil, rádios Nacional de Brasília. Rio de Janeiro, Amazonia e Alto Solimões, são núcleos da empresa.
_______
LINHA DIRETA
/o/ E, a Manchete, hein? Com o desligamento do Rodrigo Campos, ficou reduzida a dois narradores – Batista Júnior e Jorge Ferreira, última nessa condição, igualando-se à Transamérica, que tem Bruno Cantarelli e Rodrigo Gomes.
/o/ Qual o bom apreciador de esporte – pode-se questionar -- sintonizaria a ‘rádio de verdade’ para ouvir um dos dois? Na outra, o Bruno é uma grata promessa. Quanto ao RG, (com todo respeito) tem ainda muito caminho a percorrer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário