Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 15 de agosto de 2015

Com o renascer do dia

CADA VIDA, UM JOGO
.o. Medalhões do rádio tiram férias três ou duas vezes por ano – por etapas de dez ou quinze dias. (É um regulamento aplicado nas principais emissoras). Roberto Canázio, que no mês passado esteve por um novo período afastado, voltou segunda-feira, 27. E, aproveitando o ensejo, mudou a abertura do “Manhã da Globo”.
.o. O programa, agora, utiliza a frase do “Se liga Rio”(lado regional do “Se liga Brasil), de seu ingresso na casa em dezembro de 2006. ‘(...) Você nasce sem pedir, morre sem querer, portanto, viva o intervalo!” A ideia é mostrar a diferença. Na audição de terça, 11, fugiu um pouco da ‘normalidade’, exaltando um policial militar -- o Sargento Aguiar -- que se prontificara fazer doação para uma vítima do câncer.
_______
VITÓRIA OU DERROTA
.o. Sob o crivo de vitória ou derrota, temas gerais são analisados por Gerson (Canhotinha) e Gilson (Ricardo), no programa do Clóvis Monteiro. “Jogo da vida’ é o nome do quadro, ali pela 7h e meia. O roteiro tem a marca do Ricardo Alexandre, um dos craques de produção no rádio. Sua característica lembra um trabalho do Ricardo com Haroldo de Andrade pai, estabelecendo diálogos de forma bem-humorada.
.o. Boa sacada em cima do antigo “Futebol da vida”, sem qualquer dúvida. Há alguns anos na Tupi, Ricardo Alexandre é dos inúmeros ‘oriundis’ da Globo, que migraram em duas décadas para a estação hoje instalada em São Cristóvão. Gilza Nunes e Jackie Nascimento, produtoras, respondem pelos contatos e textos avulsos.
_______
ÚLTIMO DE UMA EQUIPE
.o. Rodrigo Campos, da nova geração de narradores, estreou sábado, 8, na Bradesco FM. Transmitiu o jogo do Fluminense com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em que o time carioca, terceiro colocado no Brasileiro, perdeu por 1 a 0. Estava há nove anos na equipe da Manchete, sendo o último remanescente dos fundadores.
.o. Na do Grupo Bandeirantes,Rodrigo reencontra ex-companheiros da que ainda auto promove 'os apaixonados por futebol'. Tiveram seu convívio naquela, Ronaldo Castro, Sérgio Guimarães, Rogério Ribeiro, Marcos Martins e o Cyro Neves.
_______
UM QUE VALE POR DOIS
.o. Depois de perder um dia de seu programa na rádio do Miguel Nasseh – as sextas-feiras ficaram para um especial da Justiça --, Jorge Bacarin foi duplamente recompensado. Até junho, o show por ele conduzido era das 10h ao meio-dia.
.o. A partir de julho, com novas alterações na grade, o espaço tornou-se mais movimentado, diversificado, com início às 8h. Bacarin passou a ocupar as vagas do “Fala Garotinho”, da Rosinha, e Manhã total”, do Rodrigo Machado.
_______
T R I V I A I S
/o/ ‘Se perguntarem que rádio você está ouvindo, responda: Rádio X’. Vai longe o tempo desse chavão empregado nas medianas e pequenas emissoras.
/o/ A onda, agora, (de modo abrangente) resume que,‘na internet, smartphone, tablet e celular, você ouve a Rádio Z -- a sua rádio, onde você estiver...’
/o/ Comum nos programas de humor e debates esportivos. Semelhanças e comparações, num lado; no outro, time ideal segundo cada participante.
/o/ O verbo mais conjugado pelos repórteres de trânsito e de esporte é... complicar. Na rua B, o trânsito está complicado. Também está na avenida C.
/o/ Esse jogo está muito... Com o resultado de hoje, complicou-se a situação do técnico Roth. (Parecem desconhecer os sinônimos, palavras mais sonoras.)
/o/ Rádio popular tem que se valer de linguagem do povo, gírias, inclusive – argumentam os cardeais. Do contrario, as mensagens não atingem objetivos.
/o/ E, o mandatário do Vasco, hein? Declarou às rádios que, caso o time seja outra vez rebaixado, vai morar na Sibéria. Já terá reservado os sobretudos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário