Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 26 de setembro de 2015

Esse nosso amor antigo (h)

PARCERIAS EM JOGO
.o. Durante duas semanas, a partir de segunda-feira (14), José Carlos Araújo comandou o “Show do Apolinho”. A parceria deles, construída ao longo do tempo, fora recentemente restaurada. Washington Rodrigues antecipou suas férias, agora breves, que habitualmente tirava em fevereiro.
.o. Já no domingo, o radialista deixava de participar da jornada esportiva da emissora. Com isso, pela primeira vez na Tupi (no Flamengo 3, Chapecoense 1), o Garotinho voltava a atuar ao lado de Gerson Canhotinha, dupla formada em 1998 na Globo, após o rompimento do Velho Apolo.
.o. Nos anos seguintes, Washington Rodrigues teria Luiz Penido como parceiro, inegavelmente o mais próximo do Garotinho na preferência dos que acompanham futebol pelo rádio. O alto ibope da emissora com o duo atiçava executivos da ‘outra’ que, em 2012, requisitava o Garotão.
_______
NÃO QUIS SAIR
.o. Depois de convencerem o Penido,bem que os cardeais da Glória tentaram também, promover o retorno do Apolinho. Este, no entanto, optou em continuar onde se encontrava. A parceria, desta feita, era com o Jota Santiago, até aquele momento, eternizado como segundo na hierarquia.
.o. O ‘reinado’ do Jota, que foi repórter na equipe do Garotinho na Rádio Nacional, teve vida curta. Em maio, na companhia de Gerson e Gilson Ricardo, José Carlos representava um trunfo precioso para a comemoração dos 80 anos da Tupi. Ao Jota, novamente reservada a posição secundária.
_______
SEM HORIZONTE
.o. Fora do circuito Globo-Tupi, há uma parceria com bastante quilometragem. São seus componentes, o Carlos Borges e o Waldir Luiz, a serviço da Nacional desde que ela pertencia à Rádiobras. Desfrutaria de melhor resultado, não fossem as más administrações operadas na empresa.
.o. Num contraste a esta, uma segunda que surgira em 2006, reunindo Edilson Silva e Ronaldo Castro, com passagens por emissoras alternativas e, hoje na Bradesco. (Foi Ronaldo quem animou Gerson a seguir na função. Ele era muito inseguro, quando Doalcei lhe dera oportunidade na Tupi).
______
ARES DA ESTAÇÃO
.o. As rádios MEC AM e Roquette Pinto FM inauguraram nesta quarta-feira, 23, início da primavera, uma inusitada parceria. Uniram em edição especial diretamente do Parque de Madureira, os programas “Todas as vozes”, do Marcus Aurélio, e “Painel da manhã”, do Jorge Ramos, entre 7h e 10h.
.o. Participações de artistas e convidados, e alguns expoentes das escolas de samba Portela e Império. Desde o seu retornou ao rádio ano passado, Marcus Aurélio tem feito apresentações do tipo.
.o. Madureira – ele afirmou na abertura – é um bairro plural, aqui passei minha infância. Lembrou no encerramento, uma frase do teatrólogo Augusto Boal (1931-2009): ‘Rádio é coisa boa, inclusive dentro do estúdio’. A parceria MEC/Roquette vai se repetir em outros meses, assinalou.
_______
LINHA DIRETA
/o/ O grupo do “Pop bola” está agora na Globo. Estreou nesta terça-feira (22), das 4h às 4h50. Com a novidade, o “David da tarde”, do David Rangel teve seu espaço reduzido, e o formato alterado.
/o/ A chegada do grupo à emissora da Glória ocorre três meses após seu desligamento da Bradesco. A Globo é a sexta rádio em que os irreverentes cronistas aterrissam em pouco tempo de carreira.
/o/ Nesta sexta-feira, 25, a Tupi comemorou 80 anos. O aniversário foi festejado com a celebração de missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, oficiada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta.
/o/ Maior presente a rádio ganhou com singular antecedência. Modernas instalações na Rua Fonseca Telles, em São Cristóvão, tirando-a dos sombrios corredores da Rua do Livramento, na Saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário