Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Esse nosso amor antigo (n)

O TROFÉU ‘FOMINHA’
.o. Atrações nos primeiros meses do ano, os campeonatos estaduais abriram, ao apagar das luzes de janeiro, a temporada de 2016. No Rio, o Flamengo empatou com o Boavista, e o Vasco venceu o Madureira(*).

.o. Luiz Penido narrou os dois jogos, como também o fizeram Jota Santiago e o Edilson Silva, concorrentes, além de outros que retornavam das férias.

.o. É comum nos bastidores esportivos, dizerem que o Penido não dá chance a seus imediatos. Fatos antecedentes reforçam esta assertiva, que o classifica de ‘fominha’. Certo, porém, que cabem a ele os jogos principais, e ao Edson Mauro, os considerados de menor importância.
_______
.o. Na Tupi, que desde maio conta com cinco narradores, Odilon Júnior, o terceiro, é melhor aproveitado. Aos dois últimos na hierarquia, reservadas posições de standy by. São o Ricardo Moreira e Geraldo Sena – este, decano da casa -- a ela integrado ainda no tempo de Doalcei.

.o. A Bradesco, que virou núcleo no Rio, hoje dispõe de dois narradores auxiliares. Com isso, fatalmente, o troféu ‘fominha’ tende a mudar de prefixo. Quem acredita que ‘o dono da bola’ vá, irmamente, dividir espaço com o Cadu Macri e Mauro Santana, os seus atuais subordinados?
_______
(*) Nas oito partidas de abertura do campeonato, apenas 19 mil pessoas compareceram aos estádios. A revelação foi feita por Sérgio Du Bocage, no “Bate bola Nacional”, terça-feira (2). Profissionais de comunicação que ainda chamarem o estadual de ‘o mais charmoso’, estarão passando para o público, atestado de incoerência, e/ou sério comprometimento.
_______
PARA INTERNAUTAS
.o. Segunda-feira, 2 de novembro de 2015, Dia de Finados. A partir daquela data, a Rádio Manchete (AM 760), há mais de nove anos sob o controle do empresário Miguel Nasseh, suspendia suas atividades.

.o. Passava a operar no piloto automático. No início, com músicas do adulto contemporâneo, inclusive hits da bossa nova. Temas gospel substituíam aquele logo em seguida. Ao contrário do que habituais ouvintes poderiam imaginar, a 760 não entrou em concordata – já passara por três.

.o. Tornou-se uma rádio online, a exemplo da Beat98, cuja freqüência (98,1) a Globo pegou, obrigada a devolver a 89,5, de um grupo paulista. A Manchete não demitiu seus profissionais. Luiz de França e outros comunicadores, no entanto, decidiram deixar a empresa, com seu novo estilo.
_______
S I N T O N I A
/o/ Medalhões do esporte costumam tirar férias nos fins de ano. Edson Mauro, na Globo, saiu com o campeonato em andamento.
/o/ O quadro que ele faz no “Antônio Carlos”, está, nos próximos dias, com o Cláudio Perrout. Bom pro Hugo Lago e Renan Moura.
/o/ “Dito e feito”, da Nacional, com a Gláucia Araújo, reduzido em uma hora. Metade cedida ao Thiago Alves, falando de carnaval.
/o/ A propósito. Numa época em que a consideravam ‘escola do samba’, a rádio reunia no período, verdadeiros ‘feras’ do gênero.
/o/ Não custa lembrar que, do grupo, participavam um Hilton Abi-Rihan, o Rubem Confette, Mário Silva e Antônio Carlos Conceição.
/o/ A perda de terreno foi tamanha que, ‘este ano não vai ser igual aqueles que passaram’. Para compensar, a formação de um pool.
/o/ Farão parte, ao lado da ‘mais querida’, a MEC AM e a Roquete FM. O Jorge Ramos e o Miro Ribeiro comandam a comissão de frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário