Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Esse nosso amor antigo (x)

SINTONIA – ESPECIAIS
.o. O jornalista Sidney Rezende, ex-Globonews, estreia nesta quarta (4) na Rádio Nacional. Sob seu comando o programa vai se chamar “Nacional Brasil”, com as colaborações de Cirilo Reis e Dilo Araújo, anteriores ocupantes de parte do horário, às 6h.

.o. “Nacional Brasil” será das 7h às 10h, tirando da grade, no Rio, o “Revista Brasil”, que era transmitido de Brasília, conduzido por Válter Lima. O novo contratado da EBC estava afastado do rádio desde 2010. Era titular do CBN Rio, entre as 9 e meia e meio-dia.
_______
OS DOIS ANOS DO ‘VOZES’
.o. Nas últimas cinco semanas, começadas em 28 de abril, o “Todas as vozes”, do Marcus Aurélio, na MEC AM, tem edições comemorativas pelos dois anos na casa. Quinta-feira (12), por exemplo, em parceria com o “Painel”, do Jorge Ramos, na Roquette Pinto FM.

.o. O programa naquele dia será feito por artistas deficientes, portadores de necessidades especiais. “Todas as vozes” tornou-se, no período, a maior audiência da rádio. Como é das 7 ás 10h, terá como seu concorrente a nova atração, da mesma empresa.

.o. (Entenda-se -- não é demais frisar --, o que se passa na cabeça de executivos de rádio, já comparada antes, com a de juízes). Geradora de rádios públicas, sem os compromissos das particulares, a EBC bem que poderia ousar, e fundir a Nacional com a MEC FM.

.o. Desde 1964, ‘a mais querida’ nunca foi a mesma. Nem com o processo de revitalização em 2004 conseguiu recuperar-se dos estragos. No Rio, CBN, Tupi e, depois a Globo unificaram suas freqüências. Por quê a EBC não faz igual? Na MEC AM, ficariam os clássicos.

.o. Se aquelas, tanto quanto a Bandeirantes e Jovem Pan de São Paulo partiram para a fusão devido o avanço do FM – o AM nas principais cidades vinham levando surras homéricas no Ibope – estava mais do que na hora de também a pública investir na tal medida.
_______
AS MÚSICAS E AS RECEITAS
.o. Não temos por hábito ouvir seguidamente os mesmos programas. O dial de nosso (s) rádio (s) estão girando permanentemente. Voltamos a sintonizar esta semana o ‘Tá’ rolando música”, com o Bruno Mattos e a Ana Paula (Portuguesa), na Rádio Globo.

.o. A conclusão a que chegamos é nada mais nada menos a que segue. O ‘Tá’ rolando...” (diário) e o “Sábado à noite”, retiram do baú de criatividade, a sistemática que o grupo utilizava na antiga Globo FM (92,5), freqüência repassada à CBN. De lá, a ‘fonte’ dos dois.

.o. Assim como fazem as domésticas em receitas culinárias, presenças constantes nos programas populares, uma pitada do ingrediente x, outra do y,e a refeição está pronta. Nos casos em questão, essência do AM com FM, espécie do ‘junto e misturado’.









Nenhum comentário:

Postar um comentário