Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Esse nosso amor antigo (y)

‘A FORMA DE PENSAR’
.o. Por mais experimentado que seja o profissional, um programa de estreia nunca rende tudo o que é planejado. Pode até se aproximar dos objetivos pretendidos. O de Sidney Rezende na Rádio Nacional, não foi diferente. Ressalte-se, porém, que dinamismo, estilo a ele bem comum, não faltou na edição que marcava o seu retorno ao veículo.

.o. O “Nacional Brasil”, que tem como slogan ‘respeito a sua forma de pensar’, estreou na quarta-feira passada. Além das emissoras da EBC, Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia (AM e FM) e a representante de São Paulo, integraram-se à rede, a Atual FM, mesma cidade, rádios Joinville de Santa Catarina e Criativa de São Luiz.

.o. Válter Lima (DF) e Maria Cabañas (SP), os âncoras que estabelecem pontes com o Sidney, repercutindo os destaques do material noticiado pelos telejornais. No Rio, participantes efetivos o Cirilo Reis (veteraníssimo na emissora) e Dilo Araújo (da nova geração). Fátima Bonfim é a produtora, sendo Maria da Glória Ferreira, assistente.

.o. O propósito do Sidney, segundo ele anunciou no “Repórter Rio”, na véspera (antecede o seu) e também no “Sem censura”, da Leda Nagle, na TV – é dar prioridade aos acontecimentos do dia a dia. Restabelecer o hoje com maior intensidade, explicou, valendo-se de todas as plataformas – internet, redes sociais. Fazer um rádio mais plural, assegurou.
_______
EM DUPLICATA
.o. O “História hoje” (perfil de uma figura importante para a humanidade em todos os tempos), e “A caminho dos Jogos” (notícia e contagem regressiva para as Olimpíadas), são quadros apresentados em horários distintos, nas duas emissoras da EBC.

_______
CEM MELHORES
.o. Pelos 80 anos da Nacional a se completar em 12 de setembro, algumas atrações comemorativas vem compondo a programação da rádio. Adelzon Alves destaca, nesses dias, “Um século de samba”, em que discorre sobre os cem melhores, em sua ótica.

_______
FASE DE OURO
.o. A comunicadora Gláucia Araújo foi escalada para comandar o compacto que relembra os programas de auditório daquela rádio em sua fase de ouro. A série, iniciada no sábado (7), focalizando a cantora Marion Duarte, constará de três horários de reprises.

_______
NUMA E NOUTRA
.o. Tal qual a empresa do Sistema Globo há alguns anos, a EBC adotou recentemente o mesmo procedimento no que se refere a seus repórteres. Utiliza o que eles produzem nos diferentes prefixos. Numa, em sua matriz e CBN. Noutra, nas duas estatais.
_______
MEMÓRIA VIVA
Gerdal dos Santos, 87, animado idoso em atividade no segundo importante veículo da mídia eletrônica, faz nos domingos de manhã, o “Rádio memória”, também dedicado aos 80 anos da Nacional. Dia 1°, ele reverenciou Francisco Alves (1898-1952), “O Rei da Voz”, e Emilinha Borba (1923-2005),“A Favorita da Marinha”.

O primeiro estrelava “Quando os ponteiros se encontram”, domingos ao meio-dia. Ela fechava o “Programa César de Alencar”, nas tardes dos sábados. Só os pesquisadores e pessoas acima dos 50 de idade se lembram deles. A produção do programa é de Alberto Luiz, decano dos funcionários da tradicional emissora.
_______
...O INTERVALO
.o. Na quarta-feira última, em jogo da Copa do Brasil, o Fluminense empatou com a Ferroviária por 3 a 3. Jota Santiago transmitiu pela Tupi. Ancorando a jornada, Wagner Menezes disse no encerramento: “Ouvimos direto de Araraquara...” Força de expressão, naturalmente.

.o. Qual a rádio carioca manda, nesses tempos,equipe cobrir partida fora do Rio, se a televisão facilita as coisas? Antes, um repórter ia ao local. No Flamengo 1, Fortaleza 2, o André Ribeiro que pertenceu à Tupi, atuou como ‘frila’. Ele coordena o esporte da Verdes Mares, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário