Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ouvindo as ondas

TUPI, A GLOBO DO PASSADO
Ao dispensar Antônio Calos e seus colaboradores há oito meses, os cardeais da Glória (na ocasião), mostraram dose elevada de persistência – ou qualquer termo que defina a tal iniciativa. Imprescindível, a reinvenção do rádio para eles.

A linha popular que marcou a emissora desde o distante dezembro de 1944, ficou esquecida num canto como ‘chinelo velho’. Juntando-se aos provenientes do Russel que já estavam em São Cristóvão, Tupi* atual é a Globo do passado.

BORDÃO E DISFARCE
Quando se ouve aquele bordão anunciando as jornadas esportivas – “Futebol Globo no Rádio”, a leitura correta é feita sob um embutido disfarce. Intermediando as duas palavras iniciais (com parêntesis) cabe perfeitamente o da TV. É isso.

Um modo matreiro (ou malandro) de dizer que se trata de uma transmissão com o inevitável recurso do off-tube. Antes (bota tempo nisso) limitavam-se aos jogos realizados fora do Rio. Deixou de ser. E a justificativa, uma somente. A crise.

ACABAR COM A EBC
O governador Geraldo Alckmin disse à “Folha de S. Paulo” que, se eleito presidente “vai acabar com a EBC”, criada na gestão Lula. (Nacional e MEC, no Rio, além da TV Brasil , em nada progrediram com o término da Radiobrás).

Com essa declaração, o pré-candidato deixaria no mínimo, de contabilizar 2.500 votos dos funcionários da estatal. Multiplicando-se por quatro, dos prováveis familiares, estima-se uns 10 mil votantes a menos.Evangélicos, o seu 'trunfo'?

SÓLIDA PARCERIA
Mais firme do que nunca a parceria de Gilza Nunes e Jackeline Nascimento, ou simplesmente Jackie, produtoras do “Show do Clóvis Monteiro”, atração matinal da Tupi, existente há 21 anos. A solidez da dupla,uma das garantias do cartaz.

Entre os participantes destacam-se os repórteres Cyro Neves e Diana Rogers. De volta à casa recentemente como produtor do Garotinho 2, Luiz Felipe Mello foi mantido. Também faz parte, o Marco Antônio de Jesus, um outro ex-global.
_______
HORAFINAL.COM
* Estão na Tupi, e eram da Globo nas últimas décadas, Washington Rodrigues, Francisco Barbosa, Heleno Rotai, Marcus Vinícius (o Mister Bean), José Carlos Araújo, Gilson Ricardo, Gerson Canhotinha.
E, ainda, Luizinho Campos, Ricardo Alexandre, Pedro Costa, Sérgio Américo, Jimi Raw, Alberto Brandão, Fernando Sérgio, Haroldo de Andrade Jr., Manhoso (afastados) com ações na Justiça trabalhista.
(Apesar da crise, a Tupi aumentou sua receita publicitária. São enormes suas dívidas com o condomínio dos Associados.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário