Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 24 de novembro de 2018

Direto das Ondas

ZUMBI SEM CORTES
O historiador Milton Teixeira participou na terça (20), Dia Nacional da Consciência Negra, do programa do Antônio Carlos, na Super Rádio Tupi. Foi entrevistado no “Vamos Acordar”, que encerra o cartaz, falando sobre Zumbi dos Palmares, líder do movimento dos quilombolas, um dos pioneiros da resistência contra a escravidão no país.

À vontade, e sem os atropelos comuns que acontece com os convidados, ele destacou a tradição de se comemorar a morte de Zumbi, ocorrida há mais de trezentos anos. O “Vamos Acordar” é mantido desde que o apresentador trocara a Tupi pela Globo, em 1987. Na época, o programa era das 5h às 7h, e o quadro abria a audição.
_______
‘ESTE CHÃO É MEU’
Milton Teixeira é figura bastante conhecida dos ouvintes de rádio. Especializado em curiosidades sobre o Rio, desfrutava de lugar cativo nas atrações da ‘velha’ Globo, extensivo às colunas de notas do homônimo jornal do grupo, requisitado com freqüência.

Faz tempo que Teixeira se mudou da emissora dos Marinho – nem se cogitava de radicalizarem a programação. Foi para a Bandnews Fluminense, onde descreve diuturnamente pontos turísticos da (outrora) maravilhosa. E... ‘sumiu’ das folhas do influente veículo.

_______
AINDA O RACISMO
Gestor de rádio durante doze anos, Marcus Aurélio disse na quinta (22), que ainda existe racismo no Brasil. Se dois candidatos concorrem a uma vaga de emprego, observou, o branco é escolhido, mesmo que o negro tenha mostrado mais qualidades.

Ele co-produz com o Marcos Leite e apresenta o "Todas as Vozes", há três anos na MEC, de 7h às 9h. Exultante, assegura que o programa transformou-se no de maior audiência na emissora estatal, ‘mexendo com os cabecinhas conformadas das outras’.
_______

R a r e f e i t a s
/o Depois de ficarem operando no piloto automático em duas semanas, a Nacional e a MEC normalizaram a programação noturna.

/o Por coincidência, esse problema técnico ocorreu após a eleição do novo governo, que anunciara o seu propósito de privatizar a EBC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário