Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 1 de dezembro de 2018

Direto das Ondas

É SAMBA QUE NÃO ACABA
Anunciado como uma nova atração, o "Samba Social Clube" estreou neste sábado (1º) a 1h da tarde na Super Tupi, sob o comando de Valéria Marques e Carlinhos de Jesus. Não foi uma apresentação 'ao vivo'. Características mais parecidas a de uma CL (Companhia Limitada) do que programa de rádio.


Nascido na MPB FM, extinta no início do ano, o “Samba Social Clube” migrou para a SulAmérica Paradiso em fevereiro, onde ficou apenas nove meses.
Todavia, criou corpo e cresceu no conceito público e comunidade do gênero. Ganhou formato de empresa, tal um supermercado, ou rede de drogarias.

Tem uma presidente, Arianne Carvalho, dona da marca e do título MPB, espólio da rádio que acabou. A serviço da autêntica música brasileira já lançou dois DVDs no mercado. Na estreia do cartaz, Carlinhos de Jesus entrevistou o carnavalesco Milton Cunha, compositores Moacyr Luz e Pretinho da Serrinha, entre outros.

Naquele mesmo dia à noite na Tupi, o “Show de Bola”, geralmente dedicado ao futebol, conta com a presença de intérpretes e compositores do samba de raiz. Marcus Vinícius conduz o ‘papo’, invariavelmente, muito interessante. Ele 'se vira' quando rareiam os assuntos do esporte. ‘Os do samba não podem faltar’.

_______
IDEIAS EM COMUM
Três programas do rádio contemporâneo na (outrora) Cidade Maravilhosa, estilo ‘música e informação’, levam no nome-chave, a palavra “Painel”. O de mais quilometragem (e o mais importante, sem dúvida) é o da JB FM, com uma edição de manhã e outra à tarde. Àquela, com Alexandre Tavares, esta com Iseumar Ferreira e Robson França.

O segundo, mais novo no dial tem como apresentador Jorge Ramos, na 94 FM (94,1 Roquette), e chama-se exatamente “Painel da Manhã”. A exemplo do da JB, começa às 7h, estendendo-se até às 10h, ou seja, uma além do seu concorrente. Sessões variadas e músicas de primeiríssima qualidade são o seu forte. No ritmo das horas iniciais, mora o pecado.

No período de 7h às 9h, talvez ainda sonolento, o experimentado profissional JR comanda as ações -- diríamos – de um jeito ‘tão morno quanto cafezinho servido em gabinete de governo em fim de mandato’. Claro que não compromete a audição, comparativamente às outras no horário, muito boa de o interessado nas coisas do veículo acompanhar.

O que fecha a lista é apresentado aos sábados, entre às 8h e 10h. Seu titulo “Painel Nacional”, na rádio homônima, com rodízio de apresentadores – ora o Cezar Facciolli, ora o Amauri Santos e, às vezes, nenhum deles. Pequena mostra da indefinição que tomou conta da octogenária emissora, muito distante, no presente, de tempos imemoriais.

_______
R a r e f e i t a s
/o A não ser as transmissões esportivas, os ‘ao vivo’ no rádio nos fins de semana, são raridades. Predominam os programas gravados, inclusive os ‘do mais brasileiro dos ritmos’. Destaques, na sequência.

/o “Sambasso”, Nova Globo, com Zeca Lima,"Estação do Samba", SulAmérica Paradiso,com PR e Arlindinho. De 11h às 13h e de 12h às 14, respectivamente. Aos sábados os dois, o segundo também aos domingos.

_______
< Plante e Viva Bem
Não deixe uma planta morrer. Nem uma livraria. Dê livros. A uma criança, um amigo(a),a seu amor. Com os livros se planta uma civilização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário