Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Direto das Ondas

OS DIAS QUE A CBN PAROU
1. Na sexta-feira (3), primeira do mês em curso, quem ligou o rádio pela manhã não encontrou a CBN. Estava nos 92,5 da Kiss FM, de São Paulo.

2. (Bem verdade, a emissora do SGR mais transmite da capital paulista do que de outros pontos do país).

3. E, durante todo o período, constatamos, a situação assim permaneceu. Perguntas que não querem silenciar. O que houve? O que aconteceu?

4. No sábado de manhã, o panorama continuava, mas, descobrimos à noite, que a coisa havia se normalizado.

5. Estranho, não? Conferimos sites especializados e, nenhuma pista. Que será? – a indagação ressurgia, martelando a curiosidade que aumentava.

6. Nas semanas antecedentes circularam rumores (e boatos) de que o Grupo Globo planejava modificações nas suas emissoras.

7. A CBN passaria a ser uma extensão do canal Globo News e a Nova Rádio Globo, do Multishow. A empresa, porém, negava. E, o assunto ‘morreu’.

8. Qual a explicação agora, depois da ‘invasão’ na freqüência da emissora paulista? Problemas técnicos, ou coisa parecida a um gato no telhado?

_______
A ‘GUERRA’ ESQUENTA
Clóvis Monteiro apregoa ter ‘audiência gigante’ na Tupi, e convocava. quarta (1°), o ouvinte a fazer o programa com ele.

Na SulAmérica Paradiso, o Roberto Canazio procedia da mesma forma – embora, aparentemente, não precisasse.

E, ele afirmou que a participação via WhatsApp ‘na outra’ é editada. Na ‘sua”, assinalou, tal coisa não acontecia.

_______
QUANDO O PANO DESCE
Outro fato que nos alertou mais ainda naquele dia. Quando o Canazio chama o intervalo, a palavra que segue é ‘rápido’, invariavelmente.

Igual procedimento (dá a impressão de código), ocorre lá pros lado da Rádio MEC, com o Marcus Aurélio e o xará Leite, no Todas as Vozes.

‘O Ibope tem sido muito generoso (...) Nossa audiência subiu nos últimos dois meses’, revelava de São Paulo (gravado) o titular do programa.

Apesar dos bons índices, não se sabe se ele vai renovar o contrato, que termina este mês. Em emissora pública, a conotação política surpreende.

_______
R a r e f e i t a s
o/ Ex-coordenador de esportes da Tupi, e Nacional, Paulo Júnior está agora na Roquette (94,1). Apresenta nos finais de tarde o Peladas do Pepa.

o/ O governo não vai mais fechar a EBC -- emissoras de rádio, TV e agência de notícias. A empresa tem R$ 600 milhões para o orçamento deste ano.

o/ Obras de Paulo César Pinheiro, compositor prolífico estão sendo repassadas no Armazém Cultural, do Tiago Alves, na MEC AM esta semana, a partir das 14h.

Um comentário:

  1. Eu ainda penso que ode há fumaça,há fogo...o sgr tem se especializado em mentir..anteriormente falava se que jamais descontinuariam a 98 e foi o que fizeram e mais essa estoria de rádio multishow é antiga,a mesma ainda na época da 98 (beat98) já se falava nisso e a cbn mudar de nome para globonews também é antiga...não dou um ano para eles colocarem em pratica o que hoje eles chamam de boato.
    Quanto ao problema de frequência da cbn em são paulo,acredito que tenha sido técnico,pois com a troca de canal a Kiss começou a fazer melhorias em 92,5 e vindo desse grupo do Abreu,fizeram alguma lambança (como diz o Heleno Rotay) e depois concertaram

    ResponderExcluir