Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Direto das Ondas/Especial

(RE)ENCONTRO DE CIDINHA COM O RÁDIO
A jornalista Cidinha Campos, 77, deputada por três mandatos (um deles federal) está de volta à Super Rádio Tupi depois de uma longa ausência. Foram vinte anos afastada. Ao receber as boas-vindas de companheiros da emissora lembrou do dia que foi a sua última vez na casa, ainda na Rua do Livramento, no bairro da Saúde.

Era 20 de outubro de 1999, uma quarta-feira – explicou. Terminada a apresentação de seu programa (Cidinha Livre) foi chamada pelo diretor ao seu gabinete. Lá chegando, muitas pessoas estavam presentes, quando ouviu do executivo um ‘a senhora está demitida’. ‘Como? Por que?’ Ignorava, pois, nada de errado acontecera.

Disse a comunicadora: ‘Já soube de gente que foi dispensada por telefone, por e-mail. Eu fui a única a ser despedida com platéia’. Revelou que o homem que a mandou embora era um incompetente, um tirano. Na sua administração os salários atrasavam, funcionários fizeram greves insatisfeitos com as condições vividas na empresa.

O ‘novo’ Cidinha Livre vai ao ar logo após a Patrulha da Cidade, às 13h, e terá uma hora de duração. Pega 30 minutos do Pedro Augusto e 30 do Heleno Rotai. Aquele fica das 14h às 15h30, este daí às 17h. Serão apenas três seções, incluindo os comentários sobre televisão. Ela disse que não vê mais novelas. ‘São uns desastres’, frisou.

Os programas da Rede Globo, Cidinha acrescentou, andam registrando índices muito baixos, tanto no entretenimento quanto no jornalismo. A causa é a internet, sentenciou. A Rádio Tupi hoje é ouvida não só no Rio, mas em todo o Brasil. Passou à frente de potências como a Jovem Pan, onde comecei, e Bandeirantes de São Paulo.

Mandou um recado para os que acreditam ter ela voltado para usar a emissora como vitrine para as próximas eleições municipais. ‘Nem hoje, nem amanhã, nem depois’, declarou. Já teria retornado ao rádio se quisesse, argumentou Cidinha. O Josemar (Gimenez) me convidou antes de se realizarem campanhas para as últimas eleições gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário