Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 28 de dezembro de 2019

Direto das Ondas

AS NOVIDADES DO ANO
Mesmice é uma palavra recorrente quando se fala nas coisas que se praticam nos meios de comunicação nos dias atuais. E, o rádio não foge à essa regra. Neste ano que ora termina, até que se registraram algumas novidades, casos da SulAmérica Paradiso, alterada parcialmente em seu perfil, e da estatal 94 FM, modificada.
_______
MELHOR OPÇÃO
Último dos remanescentes do projeto Nova Rádio Globo, Roberto Canázio aterrissou na primeira. O seu Manhã Paradiso, das 8h às 10h, que estreou em abril, é o que se pode classificar como uma boa opção para os apreciadores do gênero. No mesmo prefixo, pouco depois, chegava o Ernani Alves, com O Rio na Palma da Mão.
_______
O DIFERENCIAL?
O marketing dele (que também trabalha na TV) apregoa que o cartaz que conduz é um diferencial no horário, exatamente onde a Super Tupi é imbatível com o cinqüentão Patrulha da Cidade, no qual mantém bem-humorada convivência entre comunicadores, repórteres e radioatores, retratando as mazelas da conhecida metrópole.
_______
BOAS SURPRESAS
O impulso no meio foi surpreendente. Não se deu numa empresa comercial. Coube a uma emissora pública, Roquete Pinto (nome agora gravado com um ‘t’ por decreto governamental) e simplesmente chamada pela freqüência – 94 FM. O propósito – parece – foi para preencher o vazio deixado pela Rádio Globo, que se descaracterizou.
_______
MAIS QUE ALERTA
No implementado ‘Top 10’ em que se baseia o Kantar Média Ibope para pontuar as melhores audiências na cidade, a FM O Dia (popular+hits) está sempre muito bem situada. Inspirados nela, os cardeais do SGR ainda não conseguiram o resultado que esperavam para recuperar a emissora, mergulhada numa maré de incertezas.
_______
VALE DA ECONOMIA
Em tempos de crise, o rádio de baixo custo é musical, que leva inegavelmente vantagem sobre o de caráter jornalístico. Isso posto, as pesquisas indicam a JB na dianteira, enquanto uma CBN e BandNews distanciam-se da O Dia e gospel em dose dupla.(A Super Rádio Tupi – popular+esportes+informativa – é uma privilegiada.)
_______
OS PILARES EXIGEM
No campo do AM, a Nacional do Rio, em rede com outras da EBC passou a adotar linha voltada para a informação buscando competir com as FMS mencionadas acima, audiências parelhas no setor. Notícias valem mais do que certas camadas do público imaginam. São instrumentos que movem os pilares da sociedade.
_______
DEZ REFERÊNCIAS
1. PAINEL JB 1ª Edição, com Alexandre Tavares. De segunda a sexta, às 7h;
2. MANHÃ Paradiso, com Roberto Canázio. Idem às 8h, na SulAmérica;
3. CONEXÃO RJ, apresentação de William Travassos. Igualmente, às 9h, 94 FM;
4. TODA Tarde, com Selma Boiron. Semelhante período, às 14h, 94 FM;
5. ARMAZÉM Cultural, com Tiago Alves. Periodicidade igual, às 14h, MEC AM;
6. JORNAL da CBN 2ª Edição, com Roberto Nonato.Segunda a sexta, 17h;
7. TURMA do Rádio, apresentação de Amauri Santos. Sábados, às 7h, na 94 FM;
8. MISTURA Brasileira, com Cacá Santiago. Idem, às 13h, MEC AM;
9. SAMBA Social Clube, Valéria Marques e Carlinhos de Jesus.Sábados 13h,Tupi;
10. SHOW de Bola, com Marcus Vinícius. Também aos sábados, 22h, Tupi.

< N. do E: Um 2020 múltiplo de alegrias, saúde e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário