Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Direto das Ondas

 

A LONGEVIDADE NO RÁDIO (I)

André Marques, ex-setorista do Flamengo na Super Tupi é o novo apresentador de No Mundo da Bola, esportivo da Nacional e mais antigo programa de rádio no país. ‘Desde os tempos de Antônio Cordeiro’, assinala a vinheta de abertura e chamadas na casa.


SETEMBRINO 

Em 12 de setembro passado a Nacional fez  84 anos de fundação. No Mundo (...) sete anos a menos, também criado em setembro (1943) por quem se autodenominava ‘speaker-cronista’, teve ao longo se sua insuperável existência nomes consagrados no ramo.


 OS CARTAZES

Já passaram por ele como apresentadores, entre outros cartazes, o Vitorino Vieira, Júlio César Santana, José Cabral e Sérgio Moraes, e  os em evidência e  bastante rodados Washington Rodrigues {Velho Apolo} e Luiz Penido {O Garotão da Galera}.


 O COMEÇO

Nos primeiros anos tinha  15 minutos e  era exibido para o ouvinte três vezes por semana -- às segundas, quartas e sextas. Em 2004, com a transformação da Radiobrás (Empresa de Rádio Brasileira) em EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ganhou lugar  na TV.


 MAIS LONGEVO

O seu último e mais longevo apresentador foi Carlos Borges, que se desligou da emissora recentemente.  O programa se mantém no rádio nos fins de tarde, o mesmo horário de seu lançamento numa época tão remota. Transmitido no período de 17h às 18h.


 REVEZAMENTO

(No tempo em que Antônio Cordeiro chefiava o departamento de esportes da Rádio Nacional, as transmissões   eram em sistema de revezamento. Cabia a ele, com o Jorge Curi ou o Osvaldo Moreira, descrever os lances que se desenvolviam em cada lado.)

_______

OndasFinais.Com

Gerado no Rio, No Mundo (...) é, atualmente, produzido por  Luiz  Ferreira. Integram a  equipe, além dos recém-chegados André Marques e Rodrigo Campos, André Luiz Mendes, Mário Silva, Waldir Luiz, Maurício Costa, Rodrigo Ricardo e Bruno Mendes.

_______

O que leva uma emissora popular anunciar em toda sua grade um fabricante de colágeno, mesmo havendo no país forte corrente contrária a automedicação? Ela é autorizada pelo Conselho Nacional de Medicina? Ou conta com o beneplácito da entidade?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário