Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Direto das Ondas

 

A LONGEVIDADE NO RÁDIO (VI)


Em cartaz há 24 anos na Super Tupi o programa do Clóvis Monteiro já se chamou Show da Manhã. Era homônimo de um com o Francisco Barbosa na Globo, quando este herdara o horário do Paulo Giovanni, que ficaria exatamente dois anos   ensaiando sua despedida do veículo.

 

COMANDO JOVEM

Clóvis, um jovial  e falante gaúcho de Alegrete, com 18 anos acumulava   experiência de comandar programa de rádio numa emissora de Santa Maria (RS), de repórter da RBS e de gerente de programação da Atlântida FM. Desembarcaria no Rio de Janeiro em 1986.

 

BOM PASSAGEIRO

Na Cidade Maravilhosa, antes de chegar à Tupi, passou pela Tropical, FM 105 e Capital. Consta em seu currículo uma dupla temporada pelo Sistema Globo de Rádio, atuando como titular de uma atração matinal na emissora-matriz, e coringa  no FM.

 

IMPULSO NA VOLTA

A passagem pelo SGR ocorreu entre 1994 e 1996.  A partir do retorno a outrora líder dos Diários Associados no primeiro semestre do último ano, seu nome começava a crescer em popularidade na radiofonia carioca, competindo com os  ‘feras’.

 

GRIFE PADRONIZADA

Só no decorrer de 2020 a expressão ‘show da manhã’ foi suprimida do seu programa, que se igualou em denominação a cinco, padronizando a grife. Publicitário desde que veio do Rio Grande do Sul, sempre otimista, tornou-se o Motivador do Brasil.

_______

OndasFinais.Com

De elevado nível e algumas preciosidades são feitos os debates da Turma do Rádio na 94 FM (Roquette Pinto) aos sábados, entre as 7h e 9h da manhã. Sem mencionar o  título  e a autora da obra, o sonoplasta e participante Nicolas Baccarin disse numa audição recente que, ‘a novela das nove, de hoje, romantiza as atividades  do banditismo’.

_______

Qual foi o pior presidente do Brasil depois da  redemocratização? -- perguntava  Sergio Gianotti no Redação Paradiso (SulAmérica Seguro Paradiso FM) esta manhã (29). A interativa deu: em 7º lugar Itamar (Franco), 6º Fernando (Henrique), 5º Fernando  (Collor), 4º Michel (Temer), 3º Dilma (Roussef), 2° Jair (Bolsonaro) e em 1º Luiz Inácio (Lula) da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário