Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 12 de junho de 2021

 

Esse Nosso Amor Antigo

PELAS MADRUGADAS


Em 17 de março de 1997 estreava na Globo Washington Rodrigues Show. Marcava a volta do Apolinho às madrugadas da emissora. O cartaz semanal era apresentado aos domingos de meia-noite às 3h. Até maio de 1995, no período de dois anos o Velho Apolo dividia com Hilton Abi-Riham o vitorioso Show da Madrugada, de segunda a sexta. O alto índice  era o dobro do alcançado por todas as emissoras do horário juntas.  

Há muito que o Apolinho era íntimo das madrugadas. A experiência se verificara no início dos anos 70, na antiga Continental, por apenas seis meses. Mais tarde na Tupi, entre 1973 e 1977, fizera um programa de grande apelo popular, que atraía ao estúdio da rádio, então na Avenida Venezuela, uma plateia de admiradores. Quando saiu, a vaga ficou para o Collid Filho que, praticamente se eternizou como  O Dono da Noite.

Simultaneamente às suas atividades de repórter esportivo, o Apolinho também foi   apresentador nas madrugadas da Nacional.  Por tempo curto, superior à sua passagem pela Continental. Nas manhãs posteriores, ele fez o Nacional 80 com Abi-Riham.

_______

Os bastidores do rádio no Rio fervilhavam nas duas primeiras semanas de agosto de 1998. Na segunda-feira 10, Washington Rodrigues licenciava-se da Globo para ser diretor técnico do Flamengo. O seu amor pelo clube falava mais alto. Também naquele dia, por uma coincidência, Hilton Abi-Riham recebia bilhete azul da emissora, levado pelo amigo, parceiro e compadre, depois de dispensado da Nacional em 1991.

Chamava-se Show da Globo {de madrugada} o programa que Abi-Riham fazia na estação.  A solução dos diretores para substituí-lo foi escalar uma reprise do vespertino comandado por Francisco Barbosa.  Como estratégia a afirmativa de que ‘o ouvinte pediu’. Medida transitória, acabaria emplacando, surpreendendo.

_______

Na Tupi, a segunda passagem de Washington Rodrigues era iniciada em fevereiro de 1999. Não repetiria o sucesso das madrugadas na Globo. Só embalava na preferência  a  partir de sete temporadas, entre 2005 e 2012. Em fevereiro do último,e nas tardes, o Show do Apolinho associava-se ao seu grande feito, nada menos que sessenta anos  no exercício da profissão.

_______

Ondas&Ondas.Com

Sílvio Luiz, narrador esportivo aposentado pelo rádio paulista, foi entrevistado na quarta-feira (9) por Cidinha Campos, no Como Vai Você? Márcia, sua mulher, cantora {Eu e a Brisa} também parou. Entre outras atribuições domésticas, cuida dos netos. /o Ana Rodrigues, que há algum tempo chefiou a reportagem da Super Tupi faz, atualmente, a cobertura do trânsito para a Hora do Blush, na SulAmérica Paradiso. Apresentação é de Victória Roza Cruz. /o Cirilo Reis, do Musishow, rodado programa da Nacional, nas noites sem futebol, acumulando atividades no veículo. Comanda aos domingos de manhã, Túnel do Tempo, na Roquette Pinto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário