Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 10 de julho de 2021

 

Esse Nosso Amor Antigo

A MELHOR DAS OPÇÕES

Paulo Giovanni concretizava em 9 de  abril  de 1989, um sábado, sua despedida da Rádio Globo. Ele planejara a saída com dois anos de antecedência, quando passara a dividir o espaço com Francisco Barbosa. Transcorridos pouco mais de vinte anos da estreia no rádio carioca, o que acontecera em 24 de dezembro de 1968, através da Tupi, Giovanni encontrava uma razão para deixar o veículo: dar tempo integral à sua agência de publicidade, em pleno crescimento.

 

Na data em que ele se despedia da Globo, o então candidato à corrida presidencial Fernando Collor de Mello participava do ‘Haroldo de Andrade’. Era, nas três horas do programa, naquele dia apresentado em edição especial, literalmente sabatinado. Collor ainda não havia decolado nas pesquisas de intenção de votos, mas nos bares próximos da rádio, na Rua do Russel, só se ouviam comentários favoráveis à sua candidatura, notadamente entre os motoristas de táxis.

_______

O Show da Manhã , que surgira na segunda-feira 11 de abril, com o Francisco Barbosa no comando manteria, evidentemente, a chancela do apresentador que, de forma física, se desligava da casa. Com o decorrer do tempo, superado os trâmites legais, o controle comercial   do programa era transferido ao sucessor, que também montaria uma agência de eventos e promoções.

 

Barbosa começara a trabalhar com Giovanni pouco depois de ser incorporado à equipe da Globo. Atuava no FM e era curinga no AM. Tão logo deixara Juiz de Fora, decolara na revolucionária Cidade, passando por um breve ‘pouso’ pela Del Rey, a Alvorada de anos posteriores.

_______

Alto comando do Sistema Globo de Rádio eliminava naquela semana de abril os cargos de chefia. Dispensava o diretor de jornalismo Eduardo Simbalista, o editor-chefe Otacílio Colares e o chefe de reportagem Paulo César de Almeida.

 

O locutor e jornalista Guilherme de Souza era guindado a coordenador-geral, ficando na hierarquia abaixo do Mário Luiz, diretor de programação.

_______

Ondas&Ondas.Com

Músicas inéditas de Nelson Sargento, que morreu em maio, vão compor um show num teatro da Zona Norte do Rio no fim deste mês. O acervo foi confiado ao radialista Agenor de Oliveira, um dos inúmeros amigos que conviveram com o lendário personagem da Escola de Samba Mangueira.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário