Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 11 de setembro de 2021

 

Esse Nosso Amor Antigo

O DOURADO CACIQUE II

Embalado pelos acordes do Monlight Serenade com a orquestra de Glenn Muller, Carlos Frias narrava {às 8h} a crônica Boa Noite Para Você, nos dias úteis da semana. Enfatizava alguém que era destaque do dia, deixando para o ouvinte a impressão de que ele próprio era o autor do texto, cujo nome a emissora não divulgava. Esse redator mantido no anonimato era nada menos que o Hélio Thys, anos mais tarde bastante conhecido através da série A Vida é Assim, que levaria para a Globo, devido ao enorme sucesso alcançado. As histórias do Thys contadas no seriado ainda se transformariam em livro.

 

Outras atrações da Rádio Tupi davam uma mostra da qualidade de seus programas. O Falando de Cadeira, de Olavo de Barros, era um deles, apresentado aos sábados por volta da uma hora constando de entrevistas com o pessoal do teatro, muito contribuindo com a divulgação de suas atividades. No humorismo, inesquecíveis as apresentações de Alvarenga e Ranchinho, logo após os calouros de Ary Barroso, e também nesse plano, Marmelândia, o País das Maravilhas e Ali Babá e 40 Garçons, ambos de Max Nunes, o primeiro às terças, o outro às quintas-feiras à noite, antes do programa do Almirante.

 

De segunda a sexta-feira, nos fins de tarde, a rádio oferecia  o Pausa Para Meditação, de Júlio Louzada, titular da Oração do Angelus precedido de Eu Acredito em Milagres, de Maria Muniz, quando a Tupi entrava em cadeia com a Tamoio, também dos Diários Associados. Seguiam-se as novelas, um dos fortes da programação.

 

Entre os principais escritores Jota Silvestre, Dulce Santucci, Luís Quirino e Luís Viana (também ator). Na lista de rádio-atores nomes estelares como Aidê Miranda, Antônio Leite, Cordélia Ferreira, Dario Lourenço, Dandréia Neto, Luiza Nazareth, Newton da Matta, Nair Amorim, Nelly Villanova, Simone Molina, Paulo Porto, Paulo Maurício e Radamés Celestino.

_______

Ondas&Ondas.Com

O xadrez das narrações esportivas no rádio sofreu alterações com as saídas do Luiz Penido {da Globo} e do Evaldo José [da Tupi}. Proporcionou os avanços do Renan Moura na primeira, e Cyro Neves na segunda. /o Ainda o esporte. Bruno Cantarelli ganhou mais espaço na Transamérica, além de narrador titular. Apresentador  do Papo de Craque, do meio-dia e das 18h

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. ESTE QUE VEMOS ACIMA, O SAUDOSO PAULO ROBERTO, A ELE DEVO ME TORNAR RADIALISTA EM 1955, PELAS SUAS MÃOS, NGRESSEI NA NACIONAL DO RIO, ONDE O SECRETARIEI E FUI TAMBEM REDATOR NOTICIARISTA ATÉ SEGUIR ´PARA BRASILIA, ONDE INTEGRANDO UMA EQUIIPE DE JOVENS PIONEIROS, FUNDAMOS A NACIONAL DE BRASILIA, EM 1958.NO RIO, PASSEI PELAS RADIOS RIO DE JANEIRO, MEC,ROQUETTE PINTO AM E BAND AM, EM TODAS FAZENDO O PROGRAMA DEDICADO ÁS BANDAS DE MUSICA, APÓS A MORTE ,EM 1973, DO PAULO ROBERTO.AGORA, ESTOU NA MESMA TAREFA NO YOUTUBE. SUGIRO QUE CONSULTEM A MEU RESPEITO NA WIKIPEDIA.E NO SITE DA EBC,VEJAM ENTREVISTA MINHA DE 31 DE MAIO DE2021,SOBRE A FUNDAÇÃO DA NACIONAL DE BRASILIA.O RADIO PARA MIM, =E UMA PAIXÃO.

    ResponderExcluir