Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Entre o sonho e a realidade

O jornalista Soares Júnior tornava realidade um sonho de muitos profissionais de rádio: ser comunicador da Globo. Estreava na quinta-feira 23, no comando de “Globo cidade”. Meio vacilante (quem é que não treme nessa hora?), mostrou no dia seguinte estar plenamente condicionado para exercer a função. Ele foi repórter do SGR e reintegrou-se à empresa no começo deste mês, assumindo a coordenação de programação da principal emissora do grupo.
Também de volta à Globo no mesmo período, Alessandra Ferreira, que se desligara em outubro de 2006. Alê (assim chamada nos bastidores), era uma das produtoras do programa do Francisco Barbosa em sua última passagem pela rádio dos Marinhos. Em seu retorno, integra a equipe do “Globo cidade”, que tem produção do César Morcazel e Lena Pereira.
--o-- A Rádio MEC AM, mais antiga emissora do Rio, inaugurou seu novo transmissor. Está, a partir da penúltima semana deste mês, operando com 100 kilowat na antena. Junto com a MEC FM e a Nacional AM compõem, desde o final de 2008, a Empresa Brasileira de Comunicação, anteriormente denominada Radiobras.
--o-- Lúcia Leme, que participa em dias alternados do “Se liga, Rio”, do Roberto Canázio, na Globo, pode ser ouvida simultaneamente em outro prefixo nas tardes do Rio. Pela MEC AM, no quadro “Posso ajudar?”, dentro do programa “Aquarela carioca”, do Amauri Santos.
--o-- Quem nasceu primeiro, o ovo, ou a galinha? A dúvida persistente vale para o “Planeta rei...” nas ondas da Globo, e “Clube da saudade”, na Metropolitana – aquele apresentado nas madrugadas, este nas tardes. Mesmíssimas fórmula e temática do “atendendo a pedidos”. Individuais, de um lado; coletivo, de outro.
Beto Brito, criador do “Planeta...” em 1998 na Imprensa FM (atualmente Mix), esteve na Metropolitana antes de março de 2007, quando aterrissou na Globo. Foi por pouco tempo, mas, se não estamos enganados, deixou raízes na velha estação...
Destaque
“Bola em jogo”. Tupi AM 1280/FM 96,5. Dom., 12h. Com Luiz Ribeiro, e participações de Jorge Nunes, Iata Anderson, Rubem Leão, Toni Vendramini e Ruy Guilherme. Produção: Luana Alves.
Memória
A FM O Dia trocava de freqüência em dezembro de 1997, ficando nos 100,5 Mhz, que pertencera a RPC. Nos 90,3 (hoje com a MPB FM), ressurgia a Opus FM do Sistema de Rádio Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário