Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A voluntária visão do trânsito

Nas primeiras horas do dia nas grandes cidades o maior problema dos tempos modernos tem sido o trânsito. O número de pessoas a caminho do trabalho ou escola cresceu muito nas últimas décadas, assim como o de proprietários de veículos, paralelamente ao de ônibus, meio mais comum de transporte de massa. (Recente pesquisa revela: duas mil e novecentas mortes ocorrem por mês nas estradas no Brasil). O trânsito é assunto de alto interesse para as emissoras de rádio.
No Rio, atualmente, nenhuma emissora está focalizando o tema conforme o “Show da manhã” da Tupi, com o Clóvis Monteiro. Depois de numerosas modificações no programa ao longo dos anos, Clóvis acertou em cheio na fórmula, uma prestação de serviços com a participação efetiva dos ouvintes. Motorizados ou não, os colaboradores utilizam celulares, fazendo as vezes de repórteres numa atividade voluntária em apoio aos setoristas que acompanham as câmeras da CET-Rio.
Essa inovação se desenvolve na primeira hora do programa. Dele participam os jornalistas Maurício Menezes e Jorge Nunes comentando os destaques do dia; o humorista Maurício Manfrini com seu arsenal de piadas; a astróloga Glória Britto com o “horóscopo positivo”; e Washington Rodrigues com as novidades do futebol. O amigo do “Pai Vivi”, que aparece em duas edições, incorpora a ‘Juju” (fofoqueira da concorrente) em sua visão bem-humorada sobre a novela das nove.
// O “Se liga Rio” do Roberto Canázio teve audição especial na quinta-feira 10 deste mês, direto de São José do Vale do Rio Preto, uma das cidades atingidas pelas chuvas de janeiro na Região Serrana. A recepção ao radialista da Globo foi bastante calorosa. Dinheiro versus felicidade e o amor entre as pessoas -- alguns assuntos debatidos com o público. São José, um exportador de caqui, com diversificada produção agrícola aguarda verbas estaduais para normalizar sua colheita.
A escolha é sua
-/- “Rádio sociedade”, com Denise Viola. MEC AM 800 -- de segunda a sexta, às 8h.
-/- “Show do Mário Belizário”. Sucesso 710 -- de segunda a sexta, às 8h.
-/- “CBN Rio”, com Lúcia Hipólito. CBN AM 860/FM 92,5 – de segunda a sexta, às 9h30.
-o- O rádio é a sua praia? “Radiomania, um cronista de plantão” – o livro para Você. Receba o exemplar em casa, bastando nos informar dados essenciais, endereço e CEP. Valor: 25 reais, SEDEX a cobrar. Nosso e-mail: florylemond@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário