Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 26 de março de 2011

As novas atrações da Globo (II)

Enquanto a Globo tentava diminuir a distância que a separa da Tupi em audiência no Rio, estabelecendo nas manhãs o confronto dos “Debates populares” com o “Super debate” do Francisco Barbosa, a Manchete entrava no circuito recuando o horário do “David dá show”, com o David Rangel. Ao Roberto Canázio foi entregue a missão de recuperar o terreno perdido para a principal concorrente. A hegemonia de 40 anos de liderança começou a ser quebrada nos últimos dez, com o projeto de programas em rede e o desligamento de nomes importantes.
Em cômoda vantagem no Ibope, a Tupi acompanha mais uma remexida nos bastidores da Rua do Russel sem precisar mover uma linha em sua estrutura. (Em time que está ganhando)... A Manchete repetia o mesmo que fizera há dois anos. Pelo ingresso do David Rangel em seus quadros, recriava a “Tarde total”, integrada com os programas do Mário Esteves e Luiz de França, ex-globais. Motivada pela saída dele (David) a Globo arquivara o “Tarde legal”, ocupava o espaço com o “Se liga Rio” e “Globo cidade”, ampliando o “Globo esportivo” em uma hora.
Foi em 5 de abril de 2009 o início das alterações. As chamadas da primeira despertaram a nova concorrente, que pautava sua programação em cima das outras. Agora em 14 de março, a repetição do processo. Curiosas algumas dessas novidades colocadas no ar pela poderosa e, pela que passou, não há muito tempo, por uma fase pré-falimentar. Na Globo, renascer do “Papo de botequim”, com o Loureiro às 8h da noite; na Manchete, “Papo da madrugada” a zero hora, com Kleber Sayão. O “Bom dia Globo”, com Jorge Luiz às 3h; “Acorda Rio”, às 6h com Jorge Bacarin.
Nessas modificações em que a emissora busca, em princípio, se igualar a sua maior rival, o comunicador recém promovido Robson Aldir, mais popular repórter da casa, ganhou horário próprio: o “Madrugada na Globo”, de sábados para domingos. O programa sofreu alguns ajustes e, ressuscitou como quadro o “Toca tudo”, com Gilson Ricardo, retirado do ar em 1996. Numa tabelinha com o sonoplasta João Roberto Barbalo, o apresentador brindava os notívagos com interessantes brincadeiras musicais. Até que uma divergência resultou no fim da dupla.
// “Boa tarde da Globo” com Alexandre Ferreira é nada mais nada menos que seu programa anterior, “Alô bom dia”, com nome e horário modificados. São os mesmos quadros. A comediante Dadá Coelho, única novidade. Alexandre chama de “Giro de notícias” a movimentação dos repórteres. Uma incoerência, pois aos trinta minutos de cada hora, entre as 10 e 17, são apresentados os boletins “Girando com a notícia”. Ou uma coisa, ou outra. Ainda mais que – segundo voz corrente -- “cuidaram com muito carinho de todos os detalhes da nova programação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário