Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 18 de março de 2011

As novas atrações da Globo

Roberto Canázio é o novo titular do “Manhã da Globo”. Substituiu Loureiro Neto que comandava o horário há quase nove anos. Na estreia, ele enalteceu a figura do Haroldo de Andrade, atração matinal da rádio por quatro décadas. (Haroldo morreu em 1° de março de 2008). Canázio vinha fazendo o “Se liga Brasil” a 1h da tarde, a partir de sua contratação em dezembro de 2006 e, de abril de 2009, o “Se liga Rio”. Repaginado, o “Manhã...”se constitui na principal modificação na grade.
As modificações, que entraram no ar segunda-feira 14, incluem a madrugada, tarde e noite. Até então apresentador de um semanal e “curinga de luxo”, Jorge Luiz voltou a fazer programa diário, dessa vez o “Bom dia Globo”*¹ às 3h. Oito anos ocupante da faixa (onze no Sistema Globo), Alexandre Ferreira subiu para o lugar em que o Canázio se encontrava. “Boa tarde Globo”*², que lhe coube nesse latifúndio, é formado pelos quadros que ele apresentava no “Alô bom dia”, arquivado.
O “Vale tudo...”, com Tino Júnior, lançado em maio do ano passado, às 8h da noite mudou-se para às 3h da tarde, ficando a vaga para o Loureiro Neto*³, que reativa o “Papo de Botequim”, com que iniciara na função de comunicador. Ele foi convocado, ainda, a participar dos debates do “Globo esportivo”. Em seu novo formato, o programa do José Carlos Araújo reúne Luiz Mendes, Felipe Cardoso e Eraldo Leite -- de quem a casa tirou o “Globo cidade”, reformulado há dois anos.
*¹ Foi criado em abril de 1996 para o Antônio Luiz, falecido em 2001. Jorge Luiz ocupou o espaço, e depois o Alexandre Ferreira, que estava na 98.
*² Era esse o nome do programa que o Francisco Barbosa fazia em sua segunda passagem pela emissora entre dezembro de 2001 e junho de 2005.
*³ A Globo cancelou o retorno do “Papo de botequim”, devido à internação do Loureiro, acometido na véspera de pneumonia hipertensiva.
N. do R. Em time que está ganhando, não se mexe. Comum no futebol, a máxima aplica-se também ao rádio e outras atividades. O projeto de programas em rede, visando o mercado nacional, fez a Globo perder para a Tupi no Rio. A situação se agravou com o ressurgimento da Manchete em 2006, na “cola” das duas. Esta, copiando aquela, mudou a grade em 2009 e agora, nos mesmos dias e meses.
A escolha é sua
-/- “CBN Brasil”, com Carlos Alberto Sardenberg. CBN AM/FM, de segunda a sexta, às 12h. -/- “Estação cultura”, com Alessandra Ekstyne. MEC AM, de segunda a sexta, às 12h. -/- “Dorina ponto samba”, com Dorina e Rubem Confetti. Nacional 1130, de segunda a sexta, às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário