Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A trajetória de um campeão

Colunista famoso de um importante jornal do Rio publicou notinha em meados de março anunciando o aniversário do programa do Antônio Carlos. Ele informou que o radialista está comemorando 35 anos de Rádio Globo. Não procede. Na verdade, o “Show do Antônio Carlos” é apresentado naquela emissora há 24 anos, pois se mudou para lá no distante janeiro de 1987. Nos onze anos antecedentes Antônio Carlos era comunicador da Rádio Tupi, onde lançou o seu programa. Começou carreira na Rádio Nacional nos anos 50 e, depois esteve na extinta TV Tupi.
Da equipe inicial, apenas Aldenora Santos atua com ele até os dias presentes. Locutora, atriz e produtora, ela é responsável por um dos quadros do show matinal, personificando “a Pudica”, veneranda senhora que orienta, com rezas e simpatias, o público aficionado. Outra que acompanha o radialista por muitos anos é Zora Yonara, astróloga. Passa tanta credibilidade que, certas pessoas não saem de casa sem ouví-la. Conselheira sentimental, Zora não só responde às cartas de interessadas domésticas, mas também aos e-mails das internautas.
Juçara Carioca, a “Juju”, destaque da companhia comenta a novela das 9h. E,conta a seu modo, os bochichos envolvendo celebridades ou pseudocelebridades, escorada na garimpagem do material dos jornais e revistas populares. É colaboradora do Antônio Carlos desde 1993. Originária da Tupi (repórter na “Patrulha da cidade”), trocou em maio de 1999, a Globo por sua primeira estação, indo participar da equipe do Clóvis Monteiro. Voltaria em dezembro de 2001, com um programa semanal, direito conquistado na passagem pela outra.
Durante esses anos o programa do Antônio Carlos se mantém entre os líderes do rádio. Na Globo, é dos poucos a justificar antiga vinheta que afirmava ao término deles: “Este foi mais um campeão de audiência”. O público a que se destina não desgarra, apesar do roteiro estático, em que não se muda sequer uma frase. Não fossem as notícias do dia a dia, tudo poderia ser previamente gravado. E, o radialista fazer ao vivo somente o “Vamos acordar?” Com ele, entre outros, os jornalistas Gélcio Cunha, Ricardo Campello e Carla de Luca.

A escolha é sua
-/- “Show do Heleno Rottai”. Tupi AM/FM, de segunda a sexta, 15h.
-/- “Vale tudo...”, com Tino Júnior. Globo AM/FM, de segunda a sexta, 15h.
-/- “Painel Nacional”, com Gláucia Araújo. Nacional, de segunda a sexta, 15h.
-o- O rádio é a sua praia? “Radiomania, um cronista de plantão” – o livro para Você. Receba o exemplar em casa, bastando nos informar dados essenciais, endereço e CEP. Valor: 25 reais SEDEX a cobrar. Nosso e-mail:florylemond@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário