Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prestadores de serviços

Um dos fortes do rádio moderno tem sido a prestação de serviços, e a de repórter aéreo, uma delas. Genilson Araújo, 51 anos de idade, já exerce tal função há 23 anos, 17 dos quais no Sistema Globo de Rádio. Pelas manhãs e à tarde, na hora do rush, ele “voa” pela cidade transmitindo boletins para a Globo, CBN e Beat 98. A experiência conquistada por todo esse tempo e um cuidadoso estudo das regiões por que trafega diariamente, proporcionou-lhe condições de conhecer do alto, em qualquer bairro, as ruas e avenidas do Rio.
A origem do que se convencionou chamar prestação de serviços, vem das extintas Continental e Jornal do Brasil AM – a primeira fechada no segundo semestre de 1970, a outra, em abril de 1993, poucos meses depois que o Sistema Globo encerrava as atividades da Mundial. A Continental, do slogan “a que está em todas” valorizava sua equipe de repórteres, movimentando-a nos trabalhos de rua através dos “Comandos”, dirigidos por Carlos Pallut.
Os profissionais da JB, além de revelarem os lugares em que se encontravam, tinham como preceito, anunciarem a hora no momento em que passavam a informação. Foi nessa emissora da Condessa Pereira Carneiro, dona também do jornal do mesmo nome, que surgiu o serviço de utilidade pública, uma ideia do radialista e poeta Reinaldo Jardim, que morreu este ano. No começo, era “achados e perdidos”, seção homônima do jornal.
A JB foi pioneira na utilização de helicóptero, para orientar motoristas no trânsito urbano, naquele tempo longe dos engarrafamentos atuais. Genilson é originário dela, onde se revezava com o Nicolau Marahini. Além do SGR, só a JB e Paradiso FMs fazem esse tipo de cobertura, com os repórteres Eduardo Cardoso e Andrea Paiva. Hoje, Globo e Tupi dimensionam a prestação de serviços nos bairros, atuando com suas unidades móveis.

/o/ Na segunda-feira, 7 de outubro de 2002, surgia o “Quintal da Globo”, com o Marcus Aurélio, então âncora da CBN. “O Quintal...” comemorou nove anos. Aos domingos, depois da jornada esportiva, é um dos melhores programas da atualidade .

/o/ Batista Júnior, que se desligou recentemente da Tamoio, é o novo locutor esportivo da Manchete. Chega no momento em que “os apaixonados por futebol” completam cinco anos. Do grupo formado em 2006, são poucos os remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário