Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Trivial com garnições (2)

Dia 25 último a Tupi festejava 76 anos de fundação. Por ela passaram inúmeros profissionais que contribuíram com a sua história. Exemplos de Ary Barroso, com o sempre lembrado “Calouros em desfile”; Almirante, do “Incrível, fantástico, extraordinário”; Carlos Frias, com o “Caleidoscópio”; Paulo Gracindo, e o “Rádio-sequência G-3”; Olavo de Barros, com o “Falando de cadeira” -- entre tantos outros. Em audições especiais citados os nomes do Affonso Soares, criador de “Patrulha da cidade”, (ainda em cartaz), do locutor esportivo Doalcei Camargo, falecido em agosto de 2009, e uma dezena deles, em fases distintas da emissora.

/o/ Primeira rádio do Rio a ter programação inteiramente jornalística, a CBN completava 20 anos dia 1º deste mês. A festa ocorria na segunda-feira 3, com um talk show no Teatro Oi Casa Grande, pilotado pelos jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão, que nela atuam desde o seu surgimento.

/o/ Depois de passagens pelas FMs 98 e O Dia e Rádio Haroldo de Andrade AM, Zeca Marques ingressava na equipe de esportes da Globo. Ao fim de dois anos, silenciava os que não acreditaram que se daria bem na mudança. Zeca provou sua versatilidade, correspondendo à expectativa dos que nele apostaram. Âncora dos intervalos, é titular de “Globo na rede” e “A liga dos trepidantes”, atuando ainda como repórter. Ele trocou o bordão “joga o sapato” pelo “cruza que tô na área”.

/o/ Chefe de reportagem, Ana Rodrigues responde pelos boletins de notícias da cidade nas manhãs da Tupi. Aos sábados, em sua tarefa, alguns momentos de amenidades. Apresenta no programa do Clóvis Monteiro, um quadro em que recomenda o melhor dos cinemas do Rio. Ana é estudiosa do assunto.

/o/ Ele era “o repórter que fareja a notícia”, entre outras atividades na Mundial, de saudosa memória. Hoje, comanda o “Arte revista” na MEC AM, nos finais de tarde. Jota Carlos é seu nome, e o programa um dos melhores do rádio na atualidade. Figura na lista dos que fogem da mesmice, comum em algumas emissoras.

/o/ Nas madrugadas de sábados para domingos, são de muita qualidade as audições do “Baú da Tupi”. A apresentação é do Jimmy Raw, bem amparado por textos primorosos e uma seleção musical de apurado bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário