Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Trivial com guarnições (7 )

O trânsito no Rio (como nas grandes metrópoles) deixou de ser normal há muito tempo, principalmente nas horas de pico. O caos urbano, um tormento freqüente para quem trabalha ou estuda na decantada Cidade Maravilhosa. Na Tupi, o Clóvis Monteiro “domesticou” a participação de informantes voluntários, cobrando deles, nomes de mulher (ou marido) e filhos. Recurso compreensível em se tratando de uma rádio popular. A Bandnews, voltada para outro tipo de público limita-se a dar vez (não voz) aos que lhes prestam aquele serviço, um complemento ao trabalho de setoristas nos órgãos credenciados.

/o/ Melhorou bastante o “Manchete esportiva”, com o Antônio Jorge, às 8h da noite nos dias sem futebol. Ele substituiu Rodrigo Campos, até recentemente titular do horário e coordenador de equipe na emissora. Nenhuma surpresa no caso, pois, AJ é um dos mais categorizados profissionais da área. Também não é mais surpresa por lá, a rotatividade, comum em seis anos.

/o/ O “Botequim da Globo”, na ausência do Loureiro Neto – esteve licenciado por três semanas -- e o “Quintal da Globo”, sem o Marcus Aurélio – desligou-se da rádio no começo do mês -- ficaram muito parecidos com o “Agito geral”, do Luiz Torquato. Essa remontagem do “três-em-um”, antiquado aparelho de som, embaçou o tão anunciado padrão de qualidade.

/o/ Principal voz nos intervalos da Manchete, Robson Alencar se assemelha aos vinhos conservados em toneis. No comercial sobre as vantagens do usuário de trens de levar a bicicleta para um passeio na Quinta da Boa Vista, ele esbanja talento. Sem demérito para alguns, Robson forma com Dirceu Rabelo e Vanderlei Gonçalves, a suprema trindade na arte da locução.

/o/ Com o ingresso do Roberto Assaf na reformada equipe da Globo, fechou-se o número de vagas. Mais uma remexida no grupo, vai depender do Sobrenatural de Almeida, retórico personagem do Nelson Rodrigues. Em polvorosa, vive-se no meio sob a expectativa da Bradesco Sports, a ser estrelada por José Carlos Araújo e seus amigos. Um xeque-mate na mesmice.

OUVIR FAZ BEM
“Arte em revista”, com Jota Carlos, MEC 800 AM, às 18h. -- “Programa Luiz Ribeiro”, Tupi 1280 AM/96,5 FM, às 20h -- “Edifício A Noite”, com Cirilo Reis, Nacional 1130 AM, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário