Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os nós difíceis de desatar

Setoristas da CET-Rio e da Polícia Rodoviária na Ponte Rio-Niterói ainda vão, por um tempo que não se pode prever, informar aos ouvintes de rádio no seu dia a dia, que “o trânsito está complicado”. Enquanto as chamadas autoridades constituídas não se tocarem para a gravidade do problema que só tem piorado nos últimos anos, tal rotina, inevitavelmente, prevalecerá.
Em plena ebulição, a indústria automobilística estará contribuindo com o caos urbano, observado nas cidades que não se planejaram para receber o crescente volume de veículos em circulação. Com o andar das coisas, os endinheirados tendem a se locomover de helicóptero. As pessoas comuns, que pagam seus impostos, continuarão tolhidas no direito de ir e vir.
Uma radiografia do tema foi feita na série de reportagens “Nós no trânsito”, no Globo, assinada pelos jornalistas Fábio Vasconcellos e Selma Schmidt. Depois dela, urbanistas são desafiados a se mexerem, em busca de solução viável. Difícil imaginar, porém, quando isso vai ocorrer, levando-se em conta que, coisas do interesse coletivo não se resolvem sem demora.

/o/ Em 27 de outubro, há um ano morria o locutor e comentarista esportivo Luiz Mendes, fundador da Rádio Globo. Ele criou na televisão a primeira mesa redonda – “Grande resenha esportiva Facit”. O slogan “comentarista da palavra fácil”, ganhou do Carlos Marcondes, na Continental, onde começou a exercer a função.

/o/ Dos campos de futebol (era meia-atacante do Botafogo), para a condição de repórter. Dé, o Aranha, trabalhou nas duas principais emissoras cariocas, fazendo “ponta” nas equipes do Valdir Amaral e Doalcei Camargo. Técnico em anos posteriores, é o mais novo comentarista do rádio. Vem se destacando na Bradesco.

Sem amarras

Heloísa Fischer, da “Viva a música”, revista especializada tinha fincado raízes na Rádio MEC. Trocou a velha estação da Praça da República por emissora da Rua do Russel. A CBN colocou a Fischer na sua grade.
... Peixinho é
Filho, sobrinho e neto de radialistas. Comunicador desde 2006, aos 19 anos de idade. Também sonoplasta. Seu nome: Rafael de França. Ele fechou contrato com o Sistema Globo. É, agora, noticiarista da CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário