Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rio, a tábua de salvação

Uma semana depois de trocar sua liderança esportiva a Globo tratava de modificar os programas do gênero, abrindo mais espaço aos clubes cariocas nas apresentações. Corria o mês de maio, quando Luiz Penido assumira o posto que era do Garotinho José Carlos Araújo. Passados cinco meses, uma nova reforma, desta vez abrangendo o “Liga dos trepidantes” (recém-criado), e o “Enquanto a bola não rola”, com o mesmo tempo de grade que o “Panorama...”

Em time que está ganhando, não se mexe – é voz corrente. Se a Globo promove uma remexida nas suas atrações, igualando sua diretriz à da maior concorrente, é porque errou na estratégia, não alcançando os resultados que esperava com a mudança de líder. Pode-se depreender que, o projeto “Globo Brasil”, da administração anterior não tenha surtido o efeito desejado. Isso é tão certo que, no campo esportivo – o mais forte da casa – foram grandes os estragos.
E, enquanto se mexe aqui e acolá, os índices da concorrência continuam crescendo. Tirando, naturalmente, o sono de quem procura reconquistar a audiência perdida. Imagina-se as ‘caras e bocas’ com a liberação do último boletim do Ibope. E a cena de entrega do bastão pelo executivo que saiu. No íntimo dos rivais (sempre à espreita) deve ter ecoado em back ground, como paródia, o samba do Paulinho da Viola dizendo: “Foi um rio que passou em sua vida...”

OUTRA PRAIA
Na Rádio Nacional aos sábados, antes do futebol, tem o “Sintonia total”. Músicas de diversas épocas e gêneros, selecionadas por Sérgio Natureza, que coordena o setor. Condução do comentarista esportivo Valdir Luiz, positivamente fora de sua praia. Mais burocrático, impossível

MARAVILHA
Pelas 10h e meia da manhã e 4h e meia da tarde na mesma emissora, Luiz Augusto Gollo apresenta “Porto maravilha”, de segunda a sexta. Ele assina a produção do programete de cinco minutos (com boa feitura), em que entrevista autoridades sobre as obras no entorno do Porto do Rio.

PATO NOVO
O clima ficou pesado nos bastidores da Rádio Manchete, no feriado, dia da Proclamação. Durante o programa do Luiz Vieira, no quadro “Gente que brilha”, o operador não acertava as músicas a serem tocadas. Parecia ‘pato novo’. Sempre bem-humorado, Vieira irritou-se com o auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário