Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O debatedor que vira âncora

O novo ancora do “CBN Rio”, Octávio Guedes participava, não faz muito tempo, do “Debates populares”, quando o “Manhã da Globo” ainda era apresentado por Loureiro Neto. É um dos poucos originários daquela atividade, (debatedor) a ser guindado a titular de um programa. Por mais tarimbado que seja, um profissional não rende tudo que sabe numa estreia.
Com um jornalista que está migrando para o rádio, não poderia ser diferente. Alguns deslizes na apresentação inaugural, terça-feira, 9. Nas entrevistas com o Carlinhos de Jesus (reproduzindo a emoção do dançarino, inteirado da prisão dos assassinos de seu filho) e, com a cantora Vanessa da Matta. Nesta, um cacófato digno de certas domésticas: “Sucesso lá, tá!”
Octávio Guedes forma, agora, dupla com Liliane Ribeiro. Substituiu o Maurício Martins, que respondia pelo horário há cerca de um ano, devido ao afastamento da cientista política Lúcia Hipólito. O “CBN Rio” não só mudou de apresentador. Também ganhou um novo formato, assemelhando-se ao da última fase com o Sidney Rezende, que o comandara desde sua criação.
Presenças marcantes em etapas distintas no “Debates populares” (época do Haroldo de Andrade), Agnaldo Timóteo e Luiz Ainbinder viraram apresentadores. Timóteo emprestou seu nome a um programa na Rádio Capital, nos anos 70. A vez do Ainbinder foi na extinta emissora do saudoso radialista e, depois, na Tupi, num curto período pelas manhãs de domingos.

LINHA DIRETA
/o/ Em menos de um mês de sua volta, David Rangel já teve, na Globo, seus primeiros momentos de “coringa de luxo”, atribuição normalmente reservada ao Jorge Luiz. Comandou o “Manhã...” dias 5 e 6, em lugar do Roberto Canázio, que perdeu a mãe, Dona Nina, 97 anos.
/o/ A MEC AM fez algumas alterações na sua grade matinal. No espaço de 7h às 8h, então com um musical corrido, entrou o “Sintonia Rio”, que vai até às 9h, apresentação de Amauri Santos. “Rádio sociedade”, com Denise Viola, retardado, foi reduzido em uma hora.
/o/ “Isaurinha Garcia estaria fazendo 90 anos e será homenageada pela rádio digital do Instituto Cravo Albin” -- saiu na coluna “Gente boa”, de “O Globo”, dia 4. Isaurinha nasceu em fevereiro de 1919, ou seja, teria feito 94 anos. (“Errare humanum est”, dizia-se naquele tempo.)

S I N T O N I A
“Jornal da Bandnews, 1ª Edição”(*), com Ricardo Boechat. Bandnews Fluminense, 94,9 FM – de 7h às 10h30.
“Palco MPB”, com Fernando Mansur. MPB 90,3 FM – de 20h às 21h, às terças.
“Yesterday”(*), com Robson Castro. SulAmérica Paradiso 95,7 FM – de 22h às 02h.
(*) De segunda a sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário