Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 20 de abril de 2013

Um trivial com dobradinhas

O slogan “dobradinha forte do esporte” veiculado nas transmissões da Bradesco em cadeia com a Bandnews Fluminense remonta ao utilizado na Rádio Nacional entre os meados de 1977 e dezembro de 1984, quando José Carlos Araújo esteve na casa. Formava a rede, na ocasião, a Ipanema (ex-Mauá).
Foi ali que o ícone do futebol no rádio começou a ser chamado de “o garotinho ligeiro, que transmite o jogo inteiro”. Ideia do Washington Rodrigues, o Apolinho. Em maio de 2009, com o “Zé” na liderança, a Globo unia sua equipe à da CBN, reativando o esquema e o slogan, que seriam abandonados em pouco tempo.


UM E OUTRO
Ciro Neves, que deixou de narrar futebol na Manchete, não se desligou da emissora. Há seis meses na rádio estrelada por José Carlos, “o verdadeiro Garotinho”, colabora com o outro – o Anthony, no seu programa.

VERSÁTIL
Um dos mais versáteis profissionais do rádio esportivo, hoje naquele grupo, Wellington Campos está mais concentrado na função de comentarista. Ele também participa, nos fins de tarde, dos boletins da Bandnews.

SEM ESTILO
Ambientado num segundo plano, Batista Júnior não criou estilo próprio. Deixa-se influenciar por colegas. Narrador da Manchete ultimamente, ainda atua na Tropical Solimões (830 AM), apresentando “Papo de bola”, ao meio-dia.

DUPLA AÇÃO
Títulos parecidos em programas não faltam. O “Pop bola”, que estreou dia 1º de abril na Bradesco não saiu da MPB FM, onde surgira há pouco mais de um ano. Ao entardecer no seu endereço novo e, às 9h da noite no anterior.

LINHA DIRETA
/o/ Na Globo, o benjamim David Rangel aproveitado como “coringa de luxo”. Numa ausência do Roberto Canázio e, nas mini-férias do Tino Júnior.
/o/ Em mais um ajuste em sua grade, a Bradesco Esportes fez estrear, na segunda-feira 15, o “Comendo a bola”. A condução é do Sandro Gama.
/o/ Enquanto Enio Paes descansa, Kleber Sayão assume os informativos da Manchete. A rádio cancelou, no começo do mês, o noticiário das 8h.

S I N T O N I A
“Momento esportivo”, com Maurício Moreira. Brasil 940 AM – de 12h às 14h, de segunda a sexta.
“Quatro em campo”, com André Sanches. CBN 860 AM/92,5 FM -- de 20h às 21h, igual período.
“Bola em jogo”, com Luiz Ribeiro. Tupi 1280 AM/96,5 FM – de 12h às 15h, aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário