Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Globo, a volta por cima

Três meses após a mudança de coordenação na Rádio Globo, já se percebem melhorias em alguns programas da grade. Em termos de dinamismo, por exemplo. Com isso, justificam-se os slogans “manhã pra cima” e “tarde mais feliz”, englobando no primeiro caso (sem trocadilho), atrações comandadas por Jorge Luiz, Antônio Carlos e Roberto Canázio. (O do padre, mera estratégia.)

A vinheta nova para o horário vespertino, talvez não tenha sido devidamente pensada. Quando entra no ar o programa do Alexandre Ferreira, verifica-se na montagem da abertura, o confronto desnecessário de uma só expressão. Ao tema antigo do “Tarde legal” e do “Boa tarde...”, junta-se o de “tarde mais feliz”. Overdose para recuperar índices? A coisa estava muito mais feia...

Depois de inúmeras providências visando reverter o quadro, porém, os objetivos da emissora estão sendo alcançados. O último boletim do Ibope revela essa modificação, embora os programas apresentados nas tardes continuem como o “calcanhar de Aquiles”. A vantagem somada pelas atrações da principal concorrente ainda é maior, constituindo-se um desafio a ser vencido. Evidente que isso será possível, com a eliminação dos pontos vulneráveis.
__________

HOMENAGEM
O poeta e sambista Luiz Carlos da Vila (1949/2008) está sendo homenageado pela cantora Dorina. Ela gravou um CD com músicas dele. O lançamento ocorreu no dia 21, quinta-feira, no Teatro Rival, na Cinelândia.

Dorina (também radialista), foi entrevistada no “Botequim da Globo”, terça, para a divulgação de seu novo trabalho. E, o Robson Aldir, com aquela espontaneidade peculiar, disse: “Já pude saborear (sic) o seu disco”.

Qualquer pessoa teria dito, em se tratando de música e, principalmente de novidade, que gostou, apreciou, encantou-se, -- palavras similares com o mesmo sentido, significado. Robson é uma figura singular.


AMOR ANTIGO
No horário em que hoje está o “Botequim...”, a Globo manteve durante boa temporada, o “Show da noite”. Gilberto Lima (1942/1983), foi o seu primeiro apresentador, em seguida o Antônio Luiz (1947/2001).
Outro titular: Luiz de França e, por último, o Mário Esteves. Ouvintes que os acompanhavam, ao sintonizarem o de agora,(e outros), têm a convicção de que não foi só o “Projeto Brasil” que derrubou a audiência no Rio.
__________

LINHA DIRETA
/o/ Primeira etapa da implosão da Perimetral realizada com sucesso. Entre os repórteres de rádio na cobertura do fato histórico, Evelyn Moraes, pela Globo, e Mariana Moraes, pela Tupi.

/o/ Alexandre Chalita, da Transamérica, informa que foi ele quem criou o bordão “faz a festa da galera”. A frase adotada pelo Rodrigo Campos, esclarece, em comum acordo entre os dois.

/o/ Analisando a partida do Botafogo com o São Paulo (1 a 1), Rodolfo Motta, da Manchete, “o comentarista perfeito”, descobriu a pólvora. Afirmou que “gol é o mais importante de um jogo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário