Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bordão que vira programa

“Boa, boa, boa!” Narrador esportivo do primeiro time do rádio, Edson Mauro é o condutor da mais nova atração da Globo – “Olha o gol!” – um de seus bordões que acaba de virar programa. A apresentação, às 8h da noite nos dias sem futebol, estreou em 1° de abril, terça-feira, parte de mais uma remexida que a emissora promoveu no seu esporte.

Nos estúdios, as participações de Luís Roberto, da Rede Globo e David Rangel. Este personificava o Negão da Chatuba e o portuga Manuel Joaquim. Com aquele, parodiando o “Domingo” da União da Ilha sobre a decisão do Campeonato Carioca em favor do Flamengo. Com o outro, ditando estranha receita culinária para os vascaínos.

Também nos estúdios, os trepidantes André Luiz, Camila Carelli e Marcos Vasconcelos, respectivamente setoristas do Botafogo, Fluminense e Vasco. Pelo telefone em trânsito para Guaiaquil (ia cobrir o Flamengo contra o Emelec na Libertadores), Cláudio Perrot, e o cantor Djavan, conterrâneo do Edson, seu afilhado musical no distante 1972.

Na rua, Gustavo Henrique movimentava o quadro “Fala torcedor”. Aproveitando o gancho do dia, ele quis saber de um peladeiro no Aterro do Flamengo qual jogador é a maior mentira do futebol. A resposta: “Serginho Chulapa”. Pediu um segundo nome, e veio a surpresa: “Zico”. Ironia de um botafoguense frustrado, naturalmente.
__________

UM NOVO BOTEQUIM
Em horário modificado, o “Botequim da Globo” com o Robson Aldir, ganhou um “sob nova direção” no título. Marcou ponto na estreia, com o grupo Fundo de Quintal. Transformado em extensão do “Samba amigo”, cartaz dos sábados, preenche uma lacuna, pois, não faz muito tempo, o gênero era raridade na programação da emissora. Agora, “Botequim” concorre com o “Vai dar samba” do Miro Ribeiro, na Manchete.

A HISTÓRIA REPETIDA
Caio Àlex, repórter da Tupi, revelava no “Francisco Barbosa”, segunda-feira, 7, que um ‘rapaz’ de 25 anos roubara um ônibus na Zona Oeste e pretendia vender o veículo para voltar à sua cidade natal, no Norte do país. No início dos anos 80 estávamos no jornal "O Dia" e testemunhamos caso parecido. O personagem,um menino de 12 anos. Depois de se apossar de um coletivo na Tijuca, terminou detido em São Cristóvão.
__________

T r i v i a i s
.o. Comentarista na Bradesco Esportes a partir de 2013, Wellington Campos voltou a narrar futebol.
.o. Áureo Ameno, 80 anos, reintegrado ao meio via-Transamérica, divide espaço com um BB... Monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário