Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Pelos caminhos do retorno

Na luta incessante visando a diminuição dos pontos perdidos para sua maior concorrente, a Globo mexeu mais uma vez em sua grade. Os ouvintes que almoçam entre às 12h e 14h, agora podem fazê-lo com as tiradas de humor do Maurício Menezes, Hélio Júnior e Sérgio Ricardo. “Alegria ao meio-dia”, o novo programa, é apresentado por Tino Júnior.
.o. No lugar do “Vale tudo”, de que ele era o titular, ficou o “David da tarde”, com o David Rangel, uma hora mais cedo, rendendo o do quarteto. Basicamente o “Alegria” não traz inovação nenhuma. É a mistura de quadros que Maurício e Helinho* faziam há alguns anos no conduzido por Francisco Barbosa e, posteriormente, no “Agito Geral”.
.o. Ele e o Sérgio se juntam aos que retornaram à emissora a partir de 2012. O primeiro passou pela rádio do Haroldo de Andrade e, por último, pela Tupi, atuando na “Patrulha da cidade” – saíra da Globo em 2001. O outro participou da equipe do Antônio Carlos, lançando-se apresentador na Manchete em 2002. Já estava afastado do rádio há 13 anos.

.o. Quanto ao “David da tarde” – só repetindo uma expressão da época de nossos avós. Alvíssaras! Alvíssaras! David Rangel já deveria ter um programa diário desde sua volta em março do ano passado, depois de quatro anos ausente, prestando serviços à Manchete. Uma perda de tempo (e falta de habilidade) usarem-no em cartaz semanal e como folguista.
.o. Na remexida que a Globo fizera em setembro de 2011, foram poupados o “Show do Antônio Carlos” e o “Panorama esportivo". A mais importante novidade fora a transferência do Roberto Canázio para o “Manhã...” Reduzido desta vez, o tradicional horário perdeu o “Debates...”, pioneirismo do Haroldo. O “Frente a frente” (reeditado) assumiu o espaço.
.o. Complementando as modificações, o retorno do Alexandre Ferreira às origens. Antes do “Planeta Rei”, ele se revezara com o Jorge Luiz e o saudoso Francisco Carioca, no horário destinado aos insones, ou acordados por compromissos diversos. “Madrugada em companhia”, a exemplo do desintegrado “Planeta...” é, pelo menos, um título criativo.
----------
*Programa de duas horas tendo por batismo o momento que entra no ar, soa como coisa amadorística, num veículo em que trafegam profissionais talentosos. Não seria mais apropriado aos programetes, hoje em alta? Com todo o respeito – diria um certo colunista.
O Hélio Júnior – super-Helinho para alguns – deslustra sua carreira ao “ressuscitar” a personagem inspirada na vidente Mãe Dináh (Benedicta Finazza), falecida este mês em São Paulo. Profundo mau gosto fazer graça com 'os que se mudaram pro lado de lá'.
----------
LINHA DIRETA
/o/ “Armazém cultural” é novo programa do Thiago Alves na MEC AM, a partir das 15h. Ele comandava o “Almanaque carioca”, que saiu da grade.
/o/ Marcos Martins, repórter esportivo da penúltima safra, fechou com a Bradesco. É a sua terceira rádio,depois de desligar-se da Tupi em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário