Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 27 de dezembro de 2014

Momentos bons, e maus II

A atriz Simone Molina, do longevo “Patrulha da cidade” passou, este ano, a integrar a mesa de comentaristas do “Show da manhã”. Um bom momento para o programa, embora numa função similar a de Juçara Carioca (a Juju) na concorrente. Miguel Marques, o “La Matraca”, piorada cópia do falecido Jorge Nunes.

De acordo com recente boletim do Ibope, o programa do Clóvis Monteiro ainda leva desvantagem para o “Show do Antônio Carlos”, que há vinte anos mantém os mesmos quadros. Os executivos que assumiram em 2012 falam muito em renovação na rádio. Mas, continuam ‘imexíveis’ as grandes atrações do comunicador.
_______
NO QUINTAL E NA PRAIA
O bordão ‘Vamos juntos’, que a Globo adotou a partir dos 70 anos, completados em dois de dezembro, substituiu o ‘Bota amizade, nisso’. Este, criado pela gestão anterior, teve pequena duração, comparando-se a outros na história da rádio. Como pretendem comemorar o aniversário com diversos eventos ao longo de 2015, acredita-se que a grade venha sofrer determinados ajustes.

Na proximidade do verão, começou circular a vinheta ‘O Rio é a nossa praia’, na cola de ‘O Rio é o nosso quintal’, que a ‘outra’ vinha rodando. Propício para citarmos o Velho Chacrinha, interpretado pelo ator Stepan Nercessian num musical no Teatro João Caetano. Parodiando um poeta e cantor: “Caminhando contra o vento/Sem lenço e sem documento/No sol de quase ‘janeiro’/’Nós vamos’...”
_______
DE GANHAR E MEXER
Em time que está ganhando, não se mexe – é recorrente nos meios esportivos. As naturais exceções apontam para o alto comando da Tupi, em sua cômoda posição. Em termos de mudança, no período, registrou-se apenas, a do Haroldo de Andrade Jr, para apresentação diária, em detrimento do Francisco Barbosa.

Uma boa para o Haroldinho, que há seis anos trabalhava como ‘um curinga de luxo’, além de fazer os domingos. Uma ruim para o Barbosão, restrito a um programa semanal e gravações de comerciais de conhecido supermercado. Ele é melhor que dois titulares absolutos da casa, ‘imexíveis’, no conceito dos cardeais.
_______
UM LARGA, OUTRO PEGA
Voltando a ‘vaca fria’, no dizer dos antigos. Em maio, na (re) mexida na grade, a Globo reduziu o espaço do Roberto Canázio, em benefício do “Alegria ao meio-dia’. Caíram o ‘Debates populares’ e a palavra ‘opinião’, inserida na abertura do “Manhã...”, que exaltava o destemor e a coragem do popular apresentador.

Pouco depois, a expressão era aproveitada do lado de lá. Como assinatura do Clóvis Monteiro em a “Crônica da cidade”, feita com base nas reclamações de ouvintes. Ele sentencia: “Eu não sou o dono da verdade. Mas, pelo sim, pelo não, essa é a minha opinião”. (Chacrinha, e suas máximas, estão redivivos.)
_______
LINHA DIRETA
Daysi Lúcidi, honra e glória da Rádio Nacional, comemorou 40 anos do “Alô Daysi”, pioneiro em prestação de serviços.
Adelzon Alves, ‘o amigo da madrugada’, convidado para comentar na Globo, os desfiles de carnaval em fevereiro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário