Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

No balanço das ondas...

A PRIMEIRA PÁGINA
Passadas as comemorações do réveillon, a vida de um país (do Brasil, particularmente), deveria se normalizar em janeiro – espécie de primeira página do calendário. Afinal, como se costuma dizer nessas ocasiões: Ano novo, vida nova. Mas, não é assim que a banda toca.

‘O importante é ser fevereiro/e ter carnaval...’ Com a folia a partir do dia 15, atividades regulares, naturalmente, só após a Quarta-feira de Cinzas. Quem, de poucas letras, poderia explicar o real significado dessas ‘cinzas’? Provenientes dos ‘fogosos’ dias de Momo?
_______
UM SHOW MAIOR
Não ouvi, porém fiquei sabendo que foi um show maior o réveillon da Globo em Copacabana, Baixada e outros pontos do Rio. No “Manhã...”, quinta (1°), Roberto Canázio contava os detalhes.

Corporativismo à parte, Canázio destacava o trabalho dos colegas. E, lembrava de uma cobertura pela Manchete, onde atuou vinte anos, tendo o Jorge Luiz por companheiro, e o Jota Abud.
_______
SANTOS DE FORA
As historinhas sobre a vida dos santos, que abriam a segunda hora de “A tarde é nossa”, do Sílvio Samper, na Manchete, foram suspensas. No lugar, desde o começo do ano, assuntos diversos, ilustrados com músicas. Piscinão de Ramos o primeiro, e samba do Dicró, morto em 2012.

A Manchete suspendeu, também, sua programação da madrugada. Vozes dos bastidores asseguram que se deveu a baixíssimos índices de audiência. (Não está longe de outras adotarem a medida.)
_______
FOGO NA BALSA
O incêndio numa balsa que carregava fogos de artifício, foi um ’prato cheio’ para “Seu Manuel Tamancas” no programa do Haroldo de Andrade.

Luizinho Campos, no irreverente 'portuga', teve, naquela manhã, outro motivo para suas ironias -- o ‘artista’ (preso), que pintou de rosa um tanque de guerra no Museu do Exército, no Patronato, em São Gonçalo.
_______
MUDAR PRA QUÊ?
Fã do Maurício Menezes e a ‘tropa do riso’, uma ouvinte (dessas que nunca mudam de rádio) sugeriu, dia 1°, a troca de nome do vesperal. “Hierarquia da alegria” – ela propôs, entusiasmada.

"Alegria 'do' meio-dia", seria o correto, em vez de 'ao'. (Muito difícil padre -- ou madre -- 'ensinar' missa a cardeais.)
______
LINHA DIRETA
/o/ “Patrulha da cidade” completou 55 anos, na sexta-feira (2). Sem o Coelho Lima, sem ‘o escada’ Garcia Duarte. Do Mário Belisário, a apresentação.
/o/ Zeca Marques, do esporte, é novo curinga da Globo. Faz o “David da tarde”, nas férias do titular, que volta dia 26. O “Farofa...”, com o Mário Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário