Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Esse nosso amor antigo (v)

TONS DE CINZA EM ABRIL
.o. De cabeças de juízes, bumbuns de nenéns e decisões de diretores de rádio, só se podem esperar surpresas – conforme dizem a filosofia popular e vozes ferinas. Na segunda-feira (18), a Globo tirou do ar o “Alegria ao meio-dia”, que fazia parte da grade há menos de dois anos. Dispensou três de seus componentes.

.o. O desenlace foi anunciado pelo apresentador Mário Esteves, em sua conta no Facebook. ‘O impeachment também chegou aqui’, ironizou. Maurício Menezes, coordenador artístico e um dos participantes do programa, confirmava em nota o desfecho. Os cardeais aumentaram os tons de cinza no mês,com suas pinceladas.

.o. Disse o ex-coordenador que,a exemplo de outras empresas, estava deixando a rádio, onde fizera amigos. Despedira-se pessoalmente de cada um, torcendo por eles. Vai, frisou, para o lado mais importante, o do ouvinte. Sarcástico, disse ter proposta para assessorar a Diilma e a Odebrecht. Depois de alguns passeios, que pretende fazer.
_______
UM CICLO ENCERRADO
.o. O “Plantão de notícias” também encerra o ciclo na rádio. (No horário, possivelmente, reaparecerá o “Agito geral’, que o antecedera). Hélio Júnior tem, por enquanto, seu emprego preservado. Volta a ser repórter, aproveitado inclusive, no “Manhã da Globo”, do Canázio, que a partir da terça (19), ampliou seu espaço.

.o. Na sequência do “Manhã...” esta semana, o “David da vida”, com David Rangel, é outro que sai da programação. Ele assume o “Sábado-bado-bado-o”, no lugar do Mário Esteves, continuando com o “Farofa...”, no domingo. Segundo se noticia nos bastidores, ainda atuará como standy by, nas férias (e impedimentos) de colegas.

.o. Tão logo o Mário Esteves tornou público o seu desabafo nas redes sociais, a Globo colocava no “Toda a noite”, a primeira chamada do novo programa. O nome é “Tá rolando música” (*), com variedades, e uma dupla jovem de apresentadores, Bruno Mattos e Ana Paula (Portuguesa). A estreia será nesta segunda-feira (25), de 1h às 4h.
_______
NÃO ‘TÁ’ NADA FÁCIL
.o. Em meados de 2014, ao trocar a Manchete pela Globo, Mário Esteves declarava que ‘a vida de radialista não é fácil’. Ainda mais em tempos de crise. Aterrisou novamente na casa, por ordem e graça do Maurição, que depois de sete anos na Tupi, voltara em 2013. É a terceira vez que recebe bilhete azul.

.o. Ninguém imaginaria que em tão pouco tempo, Maurição também acabaria rodando. Já no 1º de abril, eram demitidos o Jorge Luiz, quase 20 anos de serviços na madrugada -- substituto oficial do Antônio Carlos -- e a Karla de Luca, alguns anos repórter na empresa e, bem mais nova na produção do veterano comunicador.

.o. Profissionais considerados ‘peixes menores”, foram outras vítimas da crise, detonados pela rádio no decorrer do mês -- ‘abril negro’, para uns. Entre eles, Carlos Daniel Caruncho, que formava na equipe de produtores do “David da vida”, e Cláudio Vieira, colaborador de diversas atrações, um estudioso de coisas das escolas de samba.
_______
E, VIVA O INTERVALO
(*) Pelo andar do metrô (mostras nos últimos ‘DT’), não faltarão os hits de cantores habituês dos auditórios da TV aberta. Daniel, Leonardo, Thiaguinho; Anitta, Cláudia Leite, Joelma, Ludmilla; Miguel Teló, Pique Novo, Valesca Popozuda, Wesley Safadão, e outros da estirpe. Com esses recursos – quem sabe – a rádio consiga vencer um tal ‘romeiro’.
_______
S I N T O N I A
/o/ À moda Zózimo (Barroso do Amaral). E, a Carla Matera, hein? Não é que a Tupi demitiu uma excelente profissional.
/o/ O folclórico Alberto Brandão, mais autêntico no ramo, não fez por menos. ‘Pediu o boné’ no show do Velho Apolo.
/o/ Fábio Azevedo comanda o “Bradesco esportes clube”, na FM 91,1. Roberto Dinamite participa. É ‘o comentarista de griffe’.
/o/ Ex-craque, um dos maiores goleadores. Seu português, porém, tão capenga quanto o de outros 'oriundis'.
/o/ Jesse Campos apresenta, de segunda a sexta, na MEC AM, a partir das 18h, “Arte e cultura”. Josenir de Freitas produz. Para ouvintes de bom gosto.
/o/ E, a vinheta ‘Vamos juntos”, que o Maurição criou ao ganhar status de executivo, será que sobrevive, depois da ‘tsunami’ na Glória?



Nenhum comentário:

Postar um comentário