Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Girando com as ondas (007)

À MARGEM DA OLIMPÍADA
As rádios do Sistema Globo e do Grupo Bandeirantes são os destaques na Olimpíada, a Rio 2016. Aquela utilizando quatro canais, o AM 1220 em tempo integral. Esta,liderada pela matriz em S. Paulo, rede formada com a Bradesco Esportes e Bandenews Fluminense.

.o. A cadeia Nacional-MEC AM, da EBC surpreendeu, apresentando um trabalho bastante qualificado. Surpresa maior (e negativa) foi a Tupi. Há alguns anos líder no futebol regional, está se limitando aos noticiários do evento. Será por quê? Marcos Di Giácomo é um dos que sabem.
_______
PELA DINÂMICA...
.o. No rádio do carro, o locutor de um matinal programa informava que “o deputado que faltar sessões da Câmara será descontado”.Ele ‘comeu’ a preposição ‘a’ e o seu plural que, no bom português liga a palavra ‘faltar’ a ‘sessões”. Muito comuns coisas do tipo, em nosso amor de cada dia, a pretexto da dinâmica em que o veículo funciona.
_______
... E REDUNDÂNCIA
.o. Experimentado comunicador diz sonoramente todas as manhãs que ‘a ouvinte sorteada pelos supermercado X, tem direito a um vale, no valor Y, para suas compras. Craque de futebol no passado, um comentarista bem-sucedido na era contemporânea, ainda confunde o momento em que deve usar o termo ‘onde’ ou o ‘aonde’.
_______
COM GRADE MENOR
.o. As saídas de comunicadores que atuavam nos fins de semana provocaram redução de atrações na Tupi, nas madrugadas e manhãs. Na grade eram quatro, ficaram três, assim delineada, a partir do período seguinte às demissões: O “Baú...”, de meia-noite às 4h, “Domingo show”, daí às 8h, e o “Show do Heleno Rottai”, de lá ao meio-dia.
_______
I N T E R V A L O
/o/ Conhecido como ‘o homem do passarinho’, num tempo em que narrava futebol na Rádio Nacional, Wellington Campos firmou-se na função de repórter da Itatiaia, de Belo Horizonte. É, desde que saiu da estatal, correspondente daquela emissora no Rio, embora trabalhando em outras cariocas.

/o/ Também prestam serviços à rádio mineira nesses dias, baseados no Rio, Leonardo Baran (passagens pela Globo e Nacional) e Lígia Souto, da EBC. Segundo o marketing, ‘na Olimpíada, a Itatiaia é medalha de ouro’.





Nenhum comentário:

Postar um comentário