Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Girando com as ondas (021)

GREVE ACABA. ATRASOS NÃO
Ao fim de uma greve que durou mais de um mês (exatos trinta e quatro dias), a Tupi voltou a operar normalmente no sábado (4). Em assembleia no sindicato da classe, prevaleceu a decisão da minoria pela retomada das atividades, com o pagamento de dois meses, dos vários em atraso. Nem todos retornaram.

.o. Participante especial do “Show do Clóvis Monteiro”, Luiz Ribeiro disse: “Optou-se pelo equilíbrio, pois, a emissora já estava perdendo anunciantes”. A medida, segundo a conversa dele com o titular do programa, foi para salvar a Tupi. Clóvis frisou que cento e cinqüenta pessoas são dependentes do emprego na rádio.

.o. O suposto comprador da emissora, um empresário de São Paulo, que alguns setores consideravam como o próximo dono da concessão, desistiu de negociar. A volta da rádio ocorreu a zero hora, com Garcia Duarte fazendo o “Super madrugada”, em vez do Fernando Sérgio, seguindo-se o Mário Belisário.

.o. No show do Clóvis, o quadro “Histórias positivas” traçou um extenso perfil do Zeca Pagodinho, o aniversariante do dia, produzido por Gilza Nunes.Curioso. Foi com uma gravação do Zeca (tocada pela metade), que a MPB FM saiu do dial à meia-noite de quarta (1°). Era do Chico Buarque, “Quem te viu, quem te vê”.

FREQUÊNCIA DUPLA
.o. Alegando ‘decisão estratégica’, o Grupo Bandeirantes fechou a 90,3. A iniciativa causou espanto entre ouvintes e surpreendeu funcionários. A freqüência, agora, é ocupada pela Bandnews, que fica em princípio, em canal duplo (94,9 é o outro). Tal procedimento acende o imaginário dos apreciadores.

.o. O Grupo Fluminense, de Niterói, em dificuldades financeiras, certamente pediu um preço elevado pela renovação do contrato de arrendamento. Daí, a origem do imbróglio. A Bandnews se encontra muito bem situada no Ibope e, -- tudo indica -- estará, em tempo breve, somente na faixa que pertencera à ‘falecida’ MPB.

NA ‘CARA’ DO ÓBVIO
.o. “É muito bom comentar futebol. As coisas boas, algumas nem tão boas... Eu tenho a minha opinião, o Álvaro (Oliveira) a dele (sic)”. Foi dessa forma que o Eraldo Leite se expressou ao participar, depois das férias, do primeiro “Enquanto a bola não rola”, domingo (5). Ele não é mais titular do programa.

.o. Francisco Aiello conduz a tradicional atração da Globo, acumulando funções, visto que em dezembro, assumira o “Galera da bola”, substituindo ao Felippe Cardoso (demitido). O dominical, que habitualmente reúne um quarteto de comentaristas, contava naquele dia com Eraldo, Álvaro e Dé Aranha.

I N T E R L I G A D A S
.o. É recorrente dizer que, de bumbuns de neném, cabeças de juiz e diretor de rádio pode-se esperar apenas surpresas. E, são cada uma...
_______
.o. O fechamento da MPB FM, um exemplo desta assertiva. Às perguntas, na ponta da língua, dificilmente farão seu público silenciar.
_______
.o. MPB, originária da Panorama, nascera na Baixada Fluminense, e chegou a se chamar Nova. Seria posteriormente vinculada a “O Dia”.
_______
.o. Uma das raridades, tratando-se de rádio musical dedicada às pessoas de bom gosto e alto nível escolar. Pena que tenha sido deletada.
_______
.o. Sua programação era original. Sem os vícios de determinadas congêneres que, há pelo menos vinte anos rodam os mesmíssimos temas.
_______
MEMÓRIA VIVA
.o. Pioneiro dos programas de perguntas e respostas na televisão, “O céu é o limite” (Tupi), foi marcante na carreira de J. Silvestre (1922-2000). Como noventa profissionais em cem da telinha, J. (de João) começou no rádio, em 1941 na Bandeirantes. Depois, viria para a Tupi, líder dos Diários associados, no Rio, e cognominada ‘O Cacique do ar’.

.o. Retornaria a SP para atuar na Cultura. E novamente deixaria a terra da garoa pela carioca de São Sebastião. Seu paradeiro? Tupi. Fez de tudo no rádio. Ator, produtor, apresentador, diretor e, inclusive autor de novelas. Afastado da TV, Silvestre dirigiu a Nacional. Uma de suas contratações foi Cidinha Campos, que se revelara na Jovem Pan.

_______
HORAFINAL.COM
.o. O programa do David Rangel aos domingos ‘subiu no telhado’, ou faltou coringa para ele? Há três semanas está no horário, “Globo na rede”, com Vanessa Di Sevo, de Sampa. O SGR não anunciou a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário