Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 31 de março de 2017

Girando com as ondas (025)

FUGA DAS ÁGUAS TURVAS
Uma das melhores coisas que inegavelmente se ouve no rádio nos dias atuais é o matinal “Todas as vozes”, do Marcus Aurélio na MEC AM, de 7h às 10h. São destaques entre as sessões,“O rádio faz história” e “Essa letra, essa música”, produzido por Marcos Rangel, um dos três xarás da audição -- Leite é o outro.

.o. Este divide com o apresentador a produção geral do programa, onde se preconiza ‘a intolerância zero’, simbolizando numa emissora pública a fuga da mesmice predominante nas chamadas rádios particulares. Dentre as boas atuações no ramo, ressalte-se o Ricardo Boechat na Bandnews, entrave da CBN, transformado numa insuperável 'dor de cabeça' para os gestores.

A 'RAPOSA' É SÁBIA
o. Por isto e por aquilo, segundo velha raposa ao se referir a temas diversos, os cardeais da Glória estão propensos a mudar a plástica da emissora-matriz do SGR. Resolveram apostar num público jovem, e conquistar ouvintes mais esclarecidos, certos de que o ‘dinossauro eletrônico” carece de uma reinvenção.

o. No que teriam eles se inspirado em suas pesquisas? No esquema da Jovem Pan, em São Paulo, ou no da Itatiaia, de Belo Horizonte, em Minas? As donas de casa e os idosos inabilitados a lidarem com as novas plataformas – aplicativos de celulares, smartphones e tablets ficam de fora? Deixaram de somar os índices de audiência eternamente almejados pela autonomia dos executivos?

HAJA INSPIRAÇÃO
.o. Mudança de hábitos, entretanto, não se faz da noite para o dia. Não é necessário conhecimentos de filosofia e comportamento humano para se saber desta assertiva. Alguma coisa, todavia, tem que ser feita, experimentada no veículo. A permanecer o ramerrão da conformidade (e acomodaação de muitos) que se observa, a tendência será todos navegarem em águas turvas indefinidas.

.o. Com a iniciativa que se anuncia, só resta aos indefectíveis amantes(!) desse nosso amor antigo, torcerem que a ‘revolução’ seja coroada de pleno êxito. Afinal – e a história se repete ao longo dos tempos -- é muito comum no meio, uns e outros imitarem (ou copiarem) tudo aquilo que surge caracterizado como novidade. Parece que na comunicação, criar representa intransponível barreira.
_______
INTERLIGADAS
.o. Prestação de serviços o rádio contemporâneo faz diariamente, baseado na situação do trânsito nas capitais e regiões próximas. Inclui as condições das estradas, túneis e viadutos, ferrovias, aeroportos, além da previsão do tempo.
_______
.o. Listas de aniversariantes, horóscopo e dedicatória musical, há muito perderam o sentido, tão ultrapassadas como o ato de andar pra frente. A ultima não tem espaço nos alto-falantes das cidades do interior e nem nos parques de diversão.
_______
Saudosismo, um caso especial. Sejamos realistas. "(...) Mas hoje em dia eu não tenho mais, a alegria de tempos atrás". (De Manassés, poeta e sambista). Cantada por alguns ouvintes de bom gosto sintonizando determinados programas.
_______
HORAFINAL.COM
Repórter e mais longevo coringa da Tupi, Cristiano Santos vai, a partir de segunda-feira agora, comandar o "Super madrugada", de meia-noite às 3h. Desde a saída do Fernando Sérgio, o horário estava sem titular, com o Garcia Duarte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário