Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Radiomania, o Livro/6

A DANÇA DAS CADEIRAS (A1)
Revelado pelo Sistema Globo de Rádio na década de 70, Alberto Brizola se projetaria na Mundial, nela atuando por quase 20 anos. Com o prestígio conquistado na carreira, se elegeria deputado estadual , renovando essa condição por três legislaturas. Pode cumprir o primeiro mandato paralelamente às atividades no rádio.

Em novembro de 1992, com informações privilegiadas, ele trocava a Mundial pela FM 105. Dois meses depois , no início de 1993, o SGR desativava a rádio, que era a terceira no Ibope, atrás da Globo e Tupi. Não se criaria naquela, afastando-se em seis meses.

Durante dois anos ficaria ausente do meio, quando se dedicaria a um programa semanal na TV Corcovado, mas tarde CNT. Em outubro de 1995, reaparecia através da Manchete AM e, em breve optaria pela evangéica EL Shaddai, de Arolde de Oliveira.

Na rádio do sogro permaneceria até 2005.No ano seguinte, de mala e cuia, mudava-se para a Roquette Pinto, apresentando um programa vespertino. Sobrava em 2007, com a chegada de Artur da Távola (1936-2008) o novo diretor da emissora.

Tal qual peregrino, incluía outras rádios no seu currículo. Depois da Roquette, a Continental AM, em 2013 passaria uma temporada na Sucesso , após acumular as funções de comunicador e diretor da Família FM (104,5). Ultimamente estava em Cabo Frio, Região dos Lagos, atuando na Litoral FM ( 94,5.)
_______
MEMÓRIA-1993
Em abril, a Opus 90 FM, arrendada ao Sistema JB, trocava de mãos, surgindo a FM O Dia. De nada adiantariam os protestos da audiência qualificada.

O DJ Marlboro, impulsionado pelo modismo do funk, fazia estrondoso sucesso na FM 105, em horário vespertino. Em meados do ano transferia-se para a RPC. /o/ A comunicadora Adriano Riemer reiniciava sua atividades no Rio, depois de dois anos nos EUA. Em dezembro retomava seu espaço na Cidade FM.
_______
Ouvindo as ondas

NA VIRADA DO JOGO
Um dos penúltimos a sair da Bradesco Esporte no piscar das luzes, (o apagão ocorreu mês passado) Sérgio Guimarães, correspondente da Gaúcha, no Rio, acertou com a Tupi. Responde pelo plantão de jornalismo nas tardes, incluindo o “Show do Apolinho”, atividade que vinha sendo exercida pelo Ricardo Moreira.

Desfalcada depois de uma greve histórica por falta de pagamento, a Tupi contratou quatro profissionais no limiar deste ano – Wellington Campos, Anthony Garotinho, Cyro Neves e, agora, o Sérgio Guimarães. No intervalo, promoveu a volta do Francisco Barbosa, que integrava o lote dos dispensados em julho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário