Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Radiomania, o Livro/7

A DANÇA DAS CADEIRAS (A2)
O fechamento da Mundial deixou um grupo profissionais ao desemprego. Um deles Elói de Carlo. Com trânsito pelas agências e publicidade, ele se dedicaria, durante certo tempo, somente às gravações de comerciais, até ser contratado pela Rede Manchete de Televisão. Voltaria ao rádio em 1996 no FM da empresa.

Em junho de 1977, mudava-se para a FM O Dia, onde teria passagem meteórica, ali ficando menos de seis meses . (Em dois anos no ar, a FM O Dia mexera na sua programação nada menos que cinco vezes.)

Tão logo assinava o distrato com a emergente estação, Elói se transferia para a JB. Também não ficaria muito tempo. No primeiro trimestre de 1999, ingressava de novo no Sistema Globo de Rádio. Sairia ao fim de dois anos, passando a ministrar aulas de locução para estudantes universitários e outros interessados.

_______
MEMÓRIA-1994
Em junho, Clóvis Monteiro (ex-Tupi) assinava com o SGR. Atuara como noticiarista da principal emissora, comunicador folguista daquela e da 98 FM.

A casa contrataria também no mesmo período, os locutores Márcio Seixas e Sérgio Junqueira, além do repórter Genilson Araújo, especialista em cobertura do trânsito via-helicóptero, todos desempregados com o fechamento da JB AM.

O quadro de comunicadores da Tupi sofria baixa. Marne Barcellos cedia o posto ao Jorge Luiz e, no deste, entrava Gilberto Lissieux, sem sair da Nacional.

_______
Ouvindo as ondas

OS CHOROS DO PIXINGA
Comemora-se neste domingo (23), o Dia Nacional do Choro. No Rio, por exemplo, uma série de atividades lembra um de seus maiores símbolos, Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha (1897-1973).

Instrumentista e arranjador, autor de vasto repertório, sendo “Carinhoso” sua obra mais conhecida, era enaltecido por companheiros de classe e críticos especializados.

Na data – revelava a repórter Lígia Souto esta manhã – celebra-se também o centenário de Severino Araújo, fundador da Orquestra Tabajara, outra figura importante do gênero.

QUADRO NOVO
“Temas da MPB” é o novo quadro no programa “Todas as vozes”, na MEC AM. Produção de Cacá Santiago, um dos novos coordenadores da casa.

Dele ainda, , na grade recentemente modificada , desfilam nas sextas-feiras, às 17h, “Clássicos com arte”. Reúne as mais expressivas canções do país.

PELAS TRILHAS
Naquele horário, aos sábados, Isabela Azevedo apresenta na MEC AM, “Trilhas da história”. É reprisado aos domingos, às 8h da manhã pela Nacional.

No lugar, anteriormente, estava “Onde canta o sabiá”, com o venerando Gerdal do Santos, que passou para às 2h da tarde.

ALTERAÇÕES
Uma das emissoras alternativas no esporte, a Transamérica alterou, há pouco mais de um mês os horários de suas atrações – matinal e vespertina.

“Galera show” de 7h para o meio-dia, “Arena Transamérica” de 17h para às 22h. Bruno Azevedo e Bruno Cantarelli, os respectivos apresentadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário