Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ouvindo as ondas

MÁGICA NO CONDOMÍNIO
Uma grande investida da Tupi a contratação do Antônio Carlos, de que a Globo se desvencilhou em abril. Também de lá, o Alexandre Ferreira. Estreiam dia 29.

Funcionários da emissora fizeram greve em novembro do ano passado por atraso no pagamento de salários. Dois movimentos de paralisações, de 24 e 78 horas.

Em dezembro, sem acordo com os representantes do condomínio, a rádio ficou no piloto automático um mês. Operações normalizadas no início de 2017.

Alguns não retornaram. Um grupo recorreu à Justiça, outro enrolava um novo pacote de demissões. Fortes rumores de falência. A emissora seria vendida.

Maurício Dinep abandonara a direção, depois que os seus imediatos Alfredo Raimundo e Ricardo Henriques tinham saído. Josemar Gimenez assumia.

Como num passe de magia, a nave à beira do naufrágio, ressurge fagueira para o seu público, reunindo valores conhecidos, repórteres e comunicadores.

Wellington Campos, Sérgio Guimarães, Cyro Neves, o ex-governador Anthony Garotinho, e o Francisco Barbosa (dispensado em julho) integram os quadros.

Em tempos de crise econômica por todos os ramos, veículos de comunicação, principalmente, eis que aparece uma alma salvadora. Um mágico na rádio.

_______
MÚSICO MAIOR
Terça (23), véspera de show do Maurício Einhorn, 85, na Sala Baden Powell, em Copa. Entrevistado por Thiago Alves, no “Armazém Cultural”, na MEC AM.

Einhorn, que alcançou o estrelato no tempo da bossa nova, é um dos maiores em seu instrumento (gaita). Aprendeu a tocar com os pais, aos cinco anos -- disse.

O ‘MICRÓBIO’
A Nacional não para no mexe-remexe na sua programação. Parece ter pego o ‘micróbio’ de determinada emissora instalada na Rua do Russel, Glória.

Mudou pela terceira vez o horário do “Rádio Memória”, aos domingos, com o Gerdal dos Santos. Agora é às 10h da noite. Já foi de manhã (8h) e tarde (1h).

DO ARQUIVO
Na mesma (e tradicionalíssima estação), desencavaram programas da época de ouro. Um deles, às 23h, é o “Teatro de Mistério, de Hélio do Soveral (1918-2001.)

Ele foi o mais longevo produtor do então famoso César de Alencar (1917-1990) que Mister Eco, um cronista da ocasião, chamava-o de ‘êmulo dos microfones’.

OS BARRADOS
O Flamengo enfrentou o Atlético Goianiense pelas oitavas da Copa do Brasil no Serra Dourada, nesta quarta (24). Nem o Luiz Penido, tampouco o Edson Mauro.

Narrador escalado, Alex Escobar, da TV. Se algum distraído torcedor ainda não sabia, passou a perceber. Explica-se a razão do slogan “Futebol Globo no rádio”.

HORAFINAL.COM
A Alpha FM de São Paulo iniciou na segunda (22) suas atividades no Rio na freqüência de 94,9 que, por quase uma década esteve com a Bandnews. Promete ser 100% regional. Em princípio, terá músicas para o adulto contemporâneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário