Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ouvindo as ondas

UM ‘GIGANTE’ NA CRISE
Pelo tamanho dos pés se conhece o gigante – diz um ditado antigo. Os tempos mudaram, evidentemente. Na Rádio Nacional da época de ouro, com a variedade de novelas, programas de auditório e outros, anunciantes ‘brigavam’ por espaço.

Nos dias atuais, a crise só faz as emissoras reduzirem seus quadros, enxugarem custos. Há, porém, um gigante na praça. Você acredita? O mais incrível é que, ele (o veículo) passou por três greves, duas de advertências, de 24 e 72 horas.

A mais prolongada foi justamente no período de festas de fim de ano – dezembro de 2016. Qual o nome do gigante? Naturalmente não precisamos mencionar. Interessado no tema (esse amor nosso de cada dia), você já percebeu...

O referido está baseado no imperial bairro de São Cristóvão, na Rua Fonseca Teles. Segundo revelou o site “Tudo Rádio”, a emissora do Condomínio Associado disparou no Ibope através do seu FM durante os meses de junho e julho.

FAZENDO FILA
Uma prova disso é o número crescente de anunciantes que dela fazem parte. Quem se der ao trabalho de ouvi-la atentamente vai confirmar esta configuração. Na matemática, números dizem muito, a menos que haja algum estratagema.

QUE MÁGICA
Não sabemos qual a mágica adotada pelo Josemar Gimenez. O que muitos da classe estão querendo saber é se, depois disso, a empresa acerta com aqueles que ficaram com salários atrasados, foram dispensados, ou se afastaram.

MESMICE GANHA
Em certos momentos há mais anúncios do que sessões. A mesmice,tão criticada pelos de bom gosto, está ganhando de lambuja. E deixa de cabeças esquentadas os cardeais da reinvenção, na basca de um público jovem e antenado.

EMPRÉSTIMO
Jornalismo sem repórter não dá, não tem graça nenhuma. A Rádio MEC AM não possui, atualmente, equipe de reportagem. Utiliza gente da Nacional, revelando no ar, essa prestação de serviço. Pelo menos, não engana seus ouvintes.

MALTRATADA
Coisas da crise que acontece no país, ou da surpreendente EBC, tão maltratada pelos administradores que nela estiveram desde sua revitalização no distante 2004. Em qualquer pesquisa envolvendo a emissora, o traço é lugar-comum.

DO SEU JEITO
Pelo bordão que anda divulgando – ‘do jeito que você gosta” – faz lembrar do homem que não perde a pose em quaisquer circunstâncias. Pode estar com os bolsos vazios e a conta bancária zerada, que sairá por aí todo convencido.

DEFENSIVA
Um animador cultural, roteirista de TV e escritor argumenta que, rádio estatal não tem as preocupações das comerciais. Qualidade é mais importante – acrescenta. Certíssimo o seu ponto de vista na defesa da Roquette Pinto,‘sob nova direção’.

A TELA RUÇA
Essa visão relativa à emissora em tela (perdão aos modernistas), se aplicaria bem às estações citadas no começo do bloco. Com o pomposo nome de Empresa Brasil de Comunicação, nem os sites atualizam, ao mudarem suas grades.
_______


HORAFINAL.COM
As Forças Armadas vão ficar no Rio até o fim de 2018 – declarou nesta quinta (17) ao Milton Jung, da CBN, o comandante do Exército Eduardo Dias da Costa Lisboa. O áudio parecia sair de um garrafão.Mantido no ar por seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário