Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ouvindo as ondas

EBC PREPARA NOVOS CORTES
Nacional e MEC AM/FM da Empresa Brasil de Comunicação sofreram baixas com suas recentes modificações. O jornalismo foi o mais afetado. Além das três cariocas, seis rádios, duas TVs e uma agência de notícia compõem a EBC.

O governo pretende lançar uma proposta de PDV (Programa de Desligamento Voluntário). Tem como objetivo diminuir o número de funcionários, estimado em 2.500, segundo revelou a colunista Daniela Lima, da “Folha de S, Paulo”.

A EBC quer tirar de seus quadros um contingente de 500 profissionais. A nota provocou reação imediata dos mais antigos. Se o governo tenciona reduzir gastos -- argumentam eles -- deve cortar os cargos dos 420 comissionados.

OUTROS ARES
E, o Rony Magrini, hein? Completaria em novembro, quatro anos de sua volta à Globo. A rádio ‘pra quem é bom de orelha’ não foi uma boa pra ele. Na segunda (4) estreia na ABC de Santo André, na Grande São Paulo, das 11 às 14h.

FOGO BRANDO
Um dos mais importantes comunicadores de sua geração, Rony Magrini estava na madrugada, afeita a poucos. Com a agravante de, no “Bandeira 2”, apenas anunciar músicas e dizer a hora, em ‘fogo brando’ sustentado pelos cardeais.

OITO POR TRÊS
Cyro Neves, (repórter), e Renata Henriques, (produtora), são os novos apresentadores do “Baú da Tupi”, na virada de sábado para domingo, de meia-noite às 4h. Em oito meses, é a terceira vez que o cartaz troca de comando.

AS REJEIÇÕES
O “Baú...” era produzido e apresentado por Jimi Raw desde julho de 2005. Ele saiu ano passado. Luiz Bandeira, sucessor, também. Garcia Duarte ficou em caráter provisório. Raw, Bandeira e outros, movem ação contra a Tupi.

NÃO CONVENCE
Tiago Abravanel, dançarino e cantor de sucesso em musicais de teatro, já fez algumas aparições em novelas. No rádio, é um dos titulares do “Papo de Almoço” da Nova Globo. O programa estreou em junho. Ele ainda não disse a que veio.

FORA D’ÁGUA
Tivesse que passar pela escolinha do Ruy Jobim, seria reprovado num teste de locutor. Deve-se duvidar do seu talento por isso? Pelo mostrado na quinta (24), o neto do famoso apresentador de TV é um peixe fora d’água na ‘latinha’.

A PARADA DURA
As FMs O Dia, Mania e Fanática estão no dial para os interessados em suas programações. Levantamento do Ibope situam-nas em bons índices de audiência. São uma parada dura -- conforme um conjunto nordestino, hoje ausente da mídia.

GOSTO É GOSTO
Às vezes por distração, nunca por curiosidade, sintonizamos numa delas. Grupo sertanejo à parte, lembramos do Conselheiro Acácio, do romancista Eça de Queiroz. “Gosto e caldo e galinha não se discute”, afirmava o personagem.

_______
HORAFINAL.COM
Magrini, Paulo Lopes e Haroldo de Andrade (1934--2008) foram numa fase da Globo os maiores salários da casa. E dispensados em 2002. Magrini foi para a Tupi paulista (hoje Top), Lopes para a Capital, e Haroldo fundaria uma rádio.

Um comentário:

  1. acompanho sempre o blog pois gosto muito,eu gostaria que se possível você falasse um pouco mais das rádio (atuais) populares do rio,como citado acima: mania,fm o dia e fanatica

    ResponderExcluir