Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ouvindo as ondas

MELODIA É LIDER ENTRE AS FMS
Uma pesquisa da Kantal Ibope Média encomendada pelo site Tudo Rádio revelou na segunda (9), que no penúltimo trimestre do ano (julho, agosto, setembro) a Melodia (97,5) é a líder de audiência no Rio entre as dez FMs preferidas.

A vice-líder é O Dia (100,5),em terceira posição Tupi (96,5), quarta a JB (99,9) e quinta a Mix (102,1). A Globo (98,1) é sexta; Mania (102,9) sétima; SulAmérica Paradiso (95,7) oitava; Fanática (104,5) nona; e Bandnews (90,3), décima.

GOSPEL
Avancemos nos itens que ficaram à margem. Dedicada à música gospel, ‘a rádio do povo de Deus’ tem os programas “Disk M”, “Tarde Maior” e “A Grande Parada”. Entre seus comunicadores, Edinho Lobo, Debora Lyra e Gustavo de Moraes.

ALEGRIA
Fundada em 1997 (onze anos depois daquela), O Dia tem por slogan, ‘Alegria que irradia’. Toca Música popular. Alguns programas: “Quebra Tudo” e “Só as Melhores”. Paulinho Altunian, Dedé Galvão e Kelly Jorge, principais locutores.

‘DANADA’
Com o tripé entretenimento/jornalismo/esportes, a Tupi mira no público maduro. Alterna os bordões ‘#Partiu Tupi” e ‘Danada de Boa’. Entre seus campeões estão o Antônio Carlos, o Clóvis Monteiro ,Washington Rodrigues e José Carlos Araújo.

PIONEIRA
Uma das pioneiras (surgiu em 1973), a JB mantém como slogan o ‘música e informação'. Na grade “Agenda Cultural”, “JB do Brasil” e “Couvert Artístico”. Alguns de seus locutores: Alexandre Tavares, Iseumar Pereira e José Milson.

TODA POP
“Agora o Bicho Vai Pegar”, “Rastafari” e “Toca Pro Face”; Diego Bruno, Gisele Souza e Fabricio Lopes – são destaques entre programas e locutores da Mix. Playlist pop. Bordão, `Juntos no melhor...`Na faixa da Imprensa desde 2004..

TENTATIVA
Reinventar o veiculo, uma tentativa do SGR com a Nova Globo. Do popular restou o futebol. O brilho de suas estrelas foi ofuscado pelos astros da TV, que se alinharam no musical e no entretenimento dirigido a um publico `bom de orelha.`

NOVA MANIA
O horizonte da Mania, que ficou no lugar da Cidade, é também musical. Destacam-se o “Love Samba” e “Universidade do Samba”. Marcus Marinho, Fabiano Melo e Jairo Roberto, os seus apresentadores mais conhecidos.

TEM CHARME
Embora seja dos fins de semana, “Samba Social Clube” é dos mais prestigiados da SulAmerica Paradiso. Outros cartazes: “Clássico Charme” e “Hora do Blush”. Pontificam as comunicadoras Valéria Marques, Gláucia Araújo e Kelly Muniz.

‘QUE LOUCURA’
Novata,a Fanática explora oa sucessos musicais. O marketing apregoa que ela é ‘Louca por você’. Entre os locutores, Ricardo Gama, Cláudia Jones e André Ricardo. Na programação, destacam-se “As Mais”, “Vale Night” e o “Estravasa”.

SÓ DE NOTÍCIA
Bandnews, entre as informativas, a de melhor Ibope. Programas: “Jornal da Bandnews”, “Bandnews no Meio-Dia” e “Alta Frequência”. Estrela maior, Ricardo Boechat. Brilham, ainda, Mário Dias Ferreira, Sandro Badaró e Carla Brigato.
_______

HORAFINAL.COM
O FM da Tupi, uma das pioneiras, apareceu nos primórdios dos anos 70, engrossando o patrimônio dos Diários Associados, rede da qual o AM data de 1935. Chegou a ser utilizado pela Nativa, antes de unificarem a programação.

HORAFINAL DOIS
Na sua antiga concorrente (cujo AM foi criado em 1944), a frequência moderna passou para a CBN. Há dois anos, ao devolver o canal que arrendara de emissora paulista, a Globo pegou o que pertencera à 98, inexoravelmente extinta.

HORAFINAL TRÊS
A hoje denominada Fanática já se chamou Tropical, reduto de sambistas, mas também voltada ao esporte. Revelou valores e abrigou luminares do ramo. Viveria fase distinta, com o nome de Família (evangélica) e, posteriormente, Top Rio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário