Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ouvindo as ondas

OS (DES)AJUSTES NA GRADE
Os sábados na Tupi são dias de recompensa para o Clóvis Monteiro e Francisco Barbosa. Eles recuperam as horas que lhes foram tiradas em maio, para que se acomodassem os novos contratados – Antônio Carlos e o Garotinho nº 2.

Com isso, aquela correria que “o motivador do Brasil” anda fazendo no seu programa diário tem um ‘refresco’. Há tempo para a apresentação de quadros habituais sem atropelo. No dia 11, porém, tais vantagens de nada valeram.

PISADA DE BOLA
Baixou o nível. O Clóvis (quem diria!) pisou feio na bola do mau gosto, com uma ‘aula’ indigna do homem que discorre sobre ‘o Poder da Comunicação”. Parecia um ‘craque’ entrando no Maracanã pela primeira vez.Explicamos em seguida.

Disse ele textualmente: “As mulheres que quiserem ir para o motel com o Cyro Neves, eu pago” (sic). Num programa sério, registrando boa audiência, um profissional categorizado se expressar assim, é muito mais do que lamentável.

Estaria ele querendo trocar de posto com o Mário Belisário na “Patrulha da Cidade”, ou igualar-se ao “romeiro de Aparecida” na sua porção-comentarista de acontecimentos grotescos, contraponto à fidelidade de anciãs religiosas?

Repetir que o país está em crise econômica e os veículos, idem – é o mesmo que chover no molhado. A observação remonta ao espantoso número de radialistas sem emprego a partir de 2015. ‘A grande voz do Rio’ surtou naquele dia.

COM ESPÍRITAS
Voltada para um público muito especial, praticantes da doutrina de Alan Kardec, a Rádio Rio de Janeiro é uma das menores audiência na Capital e interior, segundo pesquisas do Ibope. Duas vozes, porém, destacam-se entre os anunciadores.

São elas, do Luiz Nascimento (com passagens pela JB AM, Tupi e Globo alternadamente) e o Cláudio Ferreira, de longa quilometragem pelos prefixos cariocas. Na sua trajetória, Tropical, Roquete Pinto, Manchete e Rádio Livre.

Administrada pela Federação Espírita do Estado, a rádio tem ouvintes cativos. Embora pequeno, o índice de sintonizadores não chega a ser ruim. Seu grande problema é atrair anunciantes. A sobrevivência deve-se às doações dos fiéis.
_______
HORAFINAL.COM
“O mundo é dos espertos”, declarou Renato Gaúcho à Nacional sobre os drones nos treinos do Lanús. O locutor André Luiz Mendes rebateu, comentando: “Têm muitos espertos na cadeia”. O mundo, ele frisou, é dos inteligentes e honestos.

HORAFINAL DOIS
Quem ouvia jogos de futebol na Transamérica-Rio entre 2012 e 2014, certamente se lembra do Alexandre Chalita. Era um dos titulares da equipe. Sobrou com a mudança de comando. Chalita, hoje, está na Rádio Mania. É o principal nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário