Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Ouvindo as ondas

INTOLERÂNCIA ZERO-ZERO
Pode-se afirmar sem o menor espírito de intolerância. Não foi à toa que, ao se tornar ‘Nova Rádio’, a Globo rolou a ladeira no Ibope no Rio. Nem todos os televisivos ‘pegam bem’ para os acostumados a sintonizarem vozes da ‘latinha’.

.o. Examinemos o caso da Fernando Gentil. Na TV, de sonhar. Fechando-se os olhos sem desligar o aparelho percebe-se: voz e imagem não combinam. “Papo de Almoço” poderia, com ela, se chamar de o “Show do Nhemnhemnhem”.

.o. Assemelha-se a certos cantores (e conjuntos) programados pelas TVs e rádios populares tipo O Dia, Fanática e de menores investimentos. Ótimas presenças de palco, mas o repertório... De 'zumbir' tímpanos dos ‘bons de orelha’ e que tais.

PJs, A ESTRATÉGIA
.o. Há 17 anos na CBN, Carlos Eduardo Éboli, conforme postagem anterior (referência o site ‘Show do Rádio’), tornou-se PJ no SGR. O “Esporte S/A”, seu programa na nova grade, é apresentado nas segundas-feiras, às 10h da noite.

.o. Segue o estilo de “Negócios do Esporte”, criação do Sérgio Carvalho na finada Bradesco FM. A propósito dos PJs – pessoas jurídicas. No rádio atual regidos por essa nomenclatura, há bem mais profissionais do que imagina a vã filosofia.

AINDA CABE MAIS?
.o. E, mais um ex-global acaba de aterrissar nos estúdios da emissora do imperial bairro de São Cristóvão. (O penúltimo foi Marco Antônio de Jesus.) Quem chegou agora foi Luiz Nascimento. Na Globo, esteve duas vezes. Na Tupi, é a terceira.

.o. O time de noticiaristas estava ‘na conta do chá’, desde que foram dispensados o Divaldo Silva, Jair Chevalier e Renato Affonso. Sobreviveu o Rafael Souza, revezando-se com ele, a Raquel Amorim. O Marcos Frederico ficava no stand by.

HORA FINAL.COM
.o Enquanto a Tupi se esmerava na cobertura dos desfiles da Sapucaí, e a Nacional em parceria com a Roquette não deixava por menos, a Globo dava uma de Pilatos. Adotava por lema uma ‘programação normal, nada de carnaval’.

HORAFINAL DOIS
.o. Na sexta e sábado, quando desfilavam as escolas da Série A, a ‘reinvenção’ dos cardeais rodava músicas pop num programa chamado “...Na Pista”, colocando por terra uma tradição que o público da terceira idade acompanhava.

HORAFINAL TRÊS
.o. E, no domingo e segunda -- vésperas do “Dia Mundial do Rádio” -- o “Em Cartaz” de músicas contemporâneas confrontava ‘a festa da carne” na avenida famosa. Furava o "Carnaval (da TV) Globo no Rádio", que fora especulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário