Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 27 de março de 2018

Rádiomania, o Livro/39

‘NÃO TEM GRAÇA NENHUMA’
Eu já fumei maconha e não achei graça nenhuma – declarava Cauby Peixoto (1931-2016) ao ser entrevistado domingo, 12 de abril de 1987, no programa “Ídolos de Todos os tempos”, na Rádio Tupi. O apresentador era Antõnio Leal, um jovem goiano que se desligara da Globo, onde atuava como coringa.

Cauby fizera essa revelação depois de se referir a ausência de diálogo entre pais e filhos, lamentando a indiferença em nível familiar. Segundo ele, a falta de apoio levava muitos jovens ao vício, tornando-os dependentes da droga.

Dizia o cantor:
“O Brasil é o melhor país do mundo”, acrescentando: “Tanto isso é verdade, que ainda não fizemos uma revolução”.

Ele condenava o sistema, que impunha valores estrangeiros em detrimento do nacional, e citava alguns países que visitara, onde nada semelhante acontecia.

Enaltecia o Roberto Carlos:
“Um artista extraordinário, que muito se aprimorara nos últimos anos”. Arrematava Cauby: “Houve um tempo que eu não apreciava o ‘Rei’ nem um pouquinho”.

Para ele, o maior cantor do Brasil em todas as épocas, foi Vicente Celestino, imortalizado pela canção “O Ébrio”, tema de um dos seus filmes. Grande sucesso nos anos 50, fase de ouro da Rádio Nacional, de que o seresteiro era contratado.

“Só as pessoas de mais idade e os pesquisadores de música popular conheceram Vicente Celestino ou se lembram dele. A nova geração não sabe de sua importância”, ressaltava Cauby.

MEMÓRIA—2009
Em 6 de abril, uma segunda-feira, David Rangel estreava na Manchete AM. O "David dá Show", das 16h às 18h, com a presença de amigos e familiares, teve direito à participação do Fã Clube Beleza Pura. Destaques na estreia, os personagens Lili Rodoviária e Zé Clemente, na abertura da olaylist, Elba Ramalho interpretando "Banho de Cheiro". David passou pela Nativa, Tupi e Globo (por duas vezes), da qual seria demitido em meados de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário