Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Ouvindo as ondas

DE MILAGRES E SURPRESAS
Maria Bethânia, aniversariante do dia, ganhou substancial perfil no "Manhã na Rio" nesta segunda-feira (18), na Rádio Rio Janeiro 1400 AM. O “Manhã...” com Cláudio Ferreira, das 6h às 9h, é apresentado de 2ª a 6ª. Gerida pela Federação Espírita do Estado a rádio sobrevive de doações, mantendo um Clube da Fraternidade. Apesar de classificada como de pequenos investimentos, dispõe de modernas ferramentas da internet.

Com mais de trinta anos de rodagem, o apresentador, noticiarista e locutor de chamadas Cláudio Ferreira já atuou nas cariocas Tupi, Roquette Pinto e as extintas Manchete e Tropical. Em BH, na Itatiaia e Extra.

ÁGUA E VINHO
Há dois anos passados, final de dezembro, a (Super) Tupi (1280 AM/96,5 FM) paralisava suas atividades por três vezes, operando no piloto automático. A terceira, mais prolongada, inédita no ramo, durou um mês.
.
O movimento grevista dos funcionários foi um protesto contra o atraso no pagamento de salários, inclusive o 13°. Rumores indicavam que, devido à crise econômica a emissora fecharia as portas , ou seria vendida.

Um grupo de profissionais foi demitido e outro se afastou movendo ação na justiça trabalhista. Diretores, que acabaram se desligando da casa alegavam não haver dinheiro suficiente, empenhados com o condomínio.

NORMAL PRA UNS
Desfeitos os rumores de uma possível venda ou, até, fechamento, a (Super) Tupi normalizou suas operações. Parte que faltava acertar com os funcionários foi debitada, mas uma corrente ainda permanece na justiça.

O impasse terminou com a chegada do novo diretor-presidente, Josemar Gimenez. Aparentemente, acabou a crise. No FM e, principalmente no esporte, a Tupi estava há uma década à frente de sua rival, a Globo.

Hoje, segundo os últimos boletins do Kantar Ibope Mídia, a rádio do imperial bairro de São Cristóvão ostenta posição privilegiada. Ultrapassou a evangélica Melodia e a popular O Dia, em briga acirrada pelo primeiro lugar.

Onde faltavam recursos (exceção para os agentes publicitários), agora tem, com a mágica do Josemar Gimenez, um Clube de Benefícios, que presta todo tipo de ajuda aos dedicados ouvintes, que reclamam assistência.

ECOS DA RÚSSIA
Estamos em dias de Copa. Que não é para o Brasil semelhante às anteriores. A crise econômica é apontada como a grande vilã. O desânimo... prova evidente. Por isso não se enfeitaram ruas, travessas e avenidas.

Você, honestamente, acredita que a seleção do Tite consiga o hexa? Esperança, diz-se em qualquer tempo, é a última que morre. E, o futebol, “uma caixinha de surpresa”, já afirmava o Benjamin Wright (1925-2009).

De milagres e surpresas não se deve duvidar. A guerreira Argentina não empatou com a inexpressiva (e estreante) Islãndia? O bicho-papão Alemanha, até hoje um pesadelo para torcedores, não fracassou diante do México?

E, quanto à saudosa ‘Canarinho’ -- alguém na imprensa ainda a chama assim? O empate com a Suíça ‘furou’ o bolão do colunista Anselmo Gois, de “O Globo”. Nenhuma das dez personalidades que consultara acertou.

HORAFINAL.COM
Estudioso do meio ambiente, o premiado jornalista André Trigueiro teve nesse dia participação especial no programa do Cláudio Ferreira na rádio da Ilha do Governador. Discorreu sobre animais abandonados, que é crime,caso também de crianças e idosos. Devemos combater essa aberração, assinalou. No Brasil, revelou, existem vinte milhões de cachorros abandonados. Gatos nessas condições, segundo ele, são dez milhões. Trigueiro faz aos sábados e domingos programas sobre sustentabilidade na CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário