Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ouvindo as ondas

A CAMINHO DO FIM
Saiu no site Tudo Rádio: “O SGR vai desativar suas emissoras de AM no Rio, São Paulo e Belo Horizonte”. De acordo com a notícia, o grupo não pretende esperar a migração do AM para o FM, há algum tempo anunciada pelo governo, dono das concessões. Especula-se que o SGR já tenha compradores em vista, conglomerados empresariais ou igrejas. Inviável mantê-las com transmissores ligados e estúdios inoperantes.

POR TEMPORADA
Com a volta do Cyro Neves das férias na (Super)Tupi, o repórter e apresentador Robson Aldir, que estava formando na bancada do “Show do Clóvis Monteiro”, deixou o posto. Três anos depois de ser afastado do SGR num dos ‘pacotes’ de amargas demissões, Aldir acertara o ingresso na web do Sidney Rezende, que recrutara outros ex-globais.

ELA TAMBÉM
Em condições parecidas, Elisãngela Salarolli, também repórter, que a rádio dos Marinho dispensara, teve, anteriormente, passagem pela emissora de São Cristóvão. Ela foi convocada pelo Antônio Carlos para exercer as funções da Juçara Carioca, ou seja, uma ‘fofoqueira folguista’. A Juju, segundo AC, ficou no ‘estaleiro’, por licença médica.

À MODA ZÓZIMO
‘A que ponto chegou a crise no rádio’, dizia aqui perto com um muxoxo, a governanta da casa ao saber de tais acontecimentos. De nossa parte, à moda Zózimo, acreditamos que não será surpresa se, no eventual impedimento do Antônio Carlos, ou férias (já passou de um ano em novo endereço), chamarem o Jorge Luiz, reserva oficial dele na ‘outra’.

DO RIO A MINAS
Atualmente Jorge Luiz comanda um programa na Muriaé FM, em Minas. Tão logo foi desligado do SGR em abril de 2016, ‘hibernou’, até fechar com a Além Paraíba FM, de sua terra natal, na divisa do RJ e MG. Líder (*) de audiência no Rio nas últimas pesquisas, a Tupi instituiu a contratação de profissionais, por temporada, como prestadores de serviços.

NO VAI-E-VEM
Depois da 'oriundi' Salarolli e do Aldir, dentre os inúmeros fora do mercado de estações tradicionais, chegou a vez de outro ex-global. Hélio Júnior (o ‘Super Helinho’) integrou-se no começo do mês àquele cartaz da Tupi – o programa do Clóvis. Responderá nesses próximos dias pelas atividades do ator e humorista Miguel Marques, de férias.

‘TE’ REPRESENTA
O que você gostaria de dizer contra o descalabro que ocorre no país, principalmente envolvendo a classe política e membros do judiciário, Sérgio Gianotti ‘te’ representa. Aconteceu, por exemplo, sobre a proposta do STF de aumento salarial acima do teto de gastos. No “Redação Online”, da SulAmérica Paradiso, de 6h às 9h, de 2ª a 6ª.

PEGANDO PESADO
Gianotti, um dos combativos do rádio, com destemor e coragem pega pesado, quando se trata da coisa pública. Tem o apoio (e aplausos) de ouvintes, que, a cada intervalo musical, interage com ele, focalizando os destaques do dia a dia. Fazem parte do “Redação”, entre outros, o escritor Luiz Felipe Pondé e o economista Cláudio Gladione.

ESPAÇO MAIOR
O “Painel JB”, segunda edição, na Rádio JBFM foi ampliado em uma hora no início do corrente mês. Entrou na onda de outros prefixos, aproveitando a flexibilidade de “A Voz do Brasil”. Antes no ar entre 5h e 7h, agora vai até às 8h, com Iseumar Pereira e Robson Izidias. A primeira do “Painel”, é com o Alexandre Tavares, de 7h às 9h.
_______
HORAFINAL.COM
(*) A FM O Dia, que durante dez anos liderou a audiência no Rio, -- tendo perdido para a Melodia e esta para a Tupi, -- acaba de recuperar a posição, segundo o mais recente boletim. A (Super) Tupi, porém, que chegara a triplicar os índices em alguns horários, continua mantendo o bordão ‘Segue a Líder”. A estratégia da rádio religiosa, em contrapartida, foi utilizar como novo slogan, que ‘é a primeira evangélica do Brasil’.

HORAFINAL DOIS
Na manhã desta segunda-feira (13) um apresentador novato e outro veterano, de importantes emissoras tiveram seus momentos de ‘abobrinhas’. Ao referir-se à uma série de crônicas sobre política, o primeiro chamou-a de ‘pequeno teaser’. (Redundância àquela hora, moço?) O segundo, depois de elogiar um colega aniversariante, classificou de ‘tradicional’ a festa que ele faz há 20 anos. (E, bota tradição nisso.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário