Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 15 de dezembro de 2018

Direto das Ondas

VOANDO COM AS NOTÍCIAS
Nas rádios mais importantes das grandes cidades – metrópoles --, a principal matéria-prima nos programas das manhãs é, indubitavelmente, o trânsito (no final do dia também, chamado hora do rush – e, qual o consciente cidadão desconhece hoje, essa coisa?)

São do interesse absoluto dos automobilistas e número ímpar de pessoas umbilicalmente ligadas a tal rotina urbana as noticias sobre o desenvolvimento do trânsito, interferência usual nos caminhos que as conduzem ao trabalho, colégio, destinos variados.

Dentre as emissoras da capital fluminense equipadas para esse tipo de cobertura, destacam-se a Tupi e Globo – aquela com Leonardo Sales, esta com Isabella Fraga. A bordo de helicópteros eles transmitem a cada dia a movimentação nos pontos cruciais da cidade.

As rádios menos dotadas para acompanharem o que vão além de ruas, avenidas, pontes e viadutos, utilizam-se de um locutor no estúdio. Atento às câmeras da CET-Rio, intermediando uma rodada de músicas ou uma entrevista, ele dá um panorama para o ouvinte.

_______
GRILLO NO AR
Repórter e apresentador da última safra deste amor antigo, Guilherme Grillo esteve por mais de dois meses afastado. É um dos colaboradores de “No Ar”, da Nova Rádio Globo, e retornou na quarta (5).

_______
BORDÃO MUDOU
Os cardeais da emissora-matriz dos Marinho mandaram para o arquivo o bordão ‘Pra Quem é Bom de Orelha’. Agora, ‘Se Toca Você, Toca Aqui’, é o slogan que anuncia os cartazes da grade de programação.

_______
UNS E OUTROS
Nos intervalos – pode-se observar – rolam mais isso que comerciais. Se tranqüilidade para uns (sintonizadores), não para outros, os que controlam o faturamento. O sétimo lugar em audiência tem muito a ver.

_______
A FILA ANDA
Na ex-concorrente, ao contrário, está se registrando fila de anunciantes, com o país em plena crise. Dizem ‘à boca pequena’ – do tempo de nossos avós --, que é ‘milagre’ de ‘São’ Josemar (Gimenez).

_______
O LEVE IDOSO
Jorge Wamburg é dos mais antigos jornalistas da Nacional em atividade. Radicado em Brasília, já cobriu de tudo, principalmente política.Hoje,plantonista esportivo nos programas e jornadas. Boa forma.

_______
PESO DA IDADE
Não se pode dizer o mesmo do veteraníssimo Anchieta Filho. Com trajetória por diversas rádios paulistas, recentemente contratado pela Nacional, ancora as notícias da “Terra da Garoa”. Intervenções vacilantes.

_______
FALAR, CALAR
Talvez não se incomode com o ditado que diz: ‘Tem a hora de falar, e tem a hora de se calar’. O gosto pelo jornalismo, ou motivo outro, provavelmente a causa dele estar se expondo a tantos tropeços diários.

_______
NÃO ÀS FESTAS
O comunicador Roberto Canázio fica fora do ar nas festas de fim de ano. Entrou de férias no domingo (9). A jornalista e apresentadora Vanessa Riche – do “Papo de Almoço”, às terças – responde pela ausência dele.

_______
UM ANO BOM
Isabelle Benito comemorou na terça (11) um ano de programa na Super Tupi, às 10h das manhãs. Pelo entusiasmo de colegas comunicadores e ouvintes, os índices do Ibope correspondem às expectativas da direção.

_______
A CASA NOVA
Comando da FM 94 (Roquette 94,1) ‘vendendo’ para seu público ser ela ‘A Nova Casa da Música Brasileira’. Fica subentendido que a ‘velha’ é também estatal – MEC AM, onde fator predominante chama-se bom gosto.

_______
R a r e f e i t a s
/o Locutores da Mania FM (91,1) de Niterói, estão afirmando que a rádio 'é a melhor do Brasil’. Pergunta que não quer silêncio. Será que eles acreditam no que dizem? O anunciado não passa de um arremedo de ficção.

/o Fossem contratados de uma Jovem Pan, de Sampa, Itatiaia, de BH, ou Gaúcha, de Porto Alegre, que teriam os moços a declarar? Por certo, esses “ilustres mensageiros de Araribóia” acreditam em Papai Noel.
_______
< Plante e Viva Bem
Não deixe uma planta morrer. Nem uma livraria. Dê livros. A uma criança, um amigo (a), a seu amor. Com os livros se planta uma civilização.


Um comentário:

  1. Depois das demissões,incluindo a do Marcelo Soares,ao que tudo indica vem mudanças...já tardia até...na rádio globo e vamos combinar.acabaram com a radio!

    ResponderExcluir